Unidade do Observatório Social de Montes Claros entra em discussão

Reunião na última quarta-feira (24) estabeleceu membros da comissão de constituição

29 de janeiro de 2018 14:40

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Durante reunião, na última quarta-feira (24), uma comissão foi definida para coordenar a instalação do Observatório Social do Brasil, em Montes Claros – MG. A instalação do OSB representa mais que economia e assertividade no trato com a coisa pública, significa gerar mais emprego e renda a partir de uma maior transparência no processo de compra.

A Comissão de Organização do Observatório Social foi constituída com a coordenação geral de Edenilson Durães, 1º Tesoureiro da ACI;  Jacquelline Andrade como articulação institucional, Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade – CRC; na parte de legalização, representando o SESCON MG, Regina Gomes dos Santos, Diretora Regional.
Na operacionalização, Pávilo Miranda, membro do Conselho da ADENOR  e a parte da sustentabilidade será coordenada por Haroldo Morais Lopes, Secretário Executivo da FUNDETEC.

“A partir de agora, as subcomissões de Articulação Institucional, Legalização, Operacionalização e Sustentabilidade vão trabalhar para cumprir os seus objetivos, conforme as orientações do Observatório Social do Brasil. Quando forem concluídas, o OSB Montes Claros estará regularizado e iniciando as suas atividades”, afirma o coordenador, Edenilson Durães.

Atualmente são 110 unidades em funcionamento, outras 52 cidades estão em processo de instalação e, somente em Minas, 85 municípios estão interessados.

“As leis existem, porém, precisamos estar atentos para que elas sejam cumpridas. Qualquer cidadão interessado em “controle social” da administração pública, pode e deve participar da OSB Montes Claros”, reforça o Presidente da ACI, Newton Figueiredo

Via Web Terra

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br