Últimos dias para realizar a inscrição para o 2º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Paraná

O evento será realizado em Cascavel, nos dias 28 e 29 deste mês, encerra suas inscrições na próxima segunda-feira, 25.

19 de agosto de 2014 16:19

As inscrições para o 2º Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do Paraná terminam na próxima segunda-feira (25). O evento será realizado em Cascavel, nos dias 28 e 29 deste mês, na sede da OAB no município e abre a série de encontros que abrangem 11 estados brasileiros, promovidos pelo Observatório Social do Brasil (OSB). O objetivo dos encontros é fortalecer a rede, capacitando e oportunizando a troca de experiências entre os integrantes.

Clique aqui e faça a sua inscrição.

Durante os dois dias, os participantes discutirão o planejamento estratégico da rede, incluindo orientações de gestão dos OS como, por exemplo, aspectos legais, administrativos e éticos, parcerias e sustentabilidade, comunicação e projeção de imagem.

A ideia dos encontros é contar ainda com a participação de representantes dos órgãos oficiais controladores, como é o caso do Diretor da Escola de Gestão Pública do TCE-PR, Márcio José Assumpção, que realizará a palestra magna do evento, aberta ao público em geral, sobre a Fiscalização de Contratos Públicos. Além de entidades parceiras e clubes de serviço, havendo ainda a possibilidade de assinaturas de termos de cooperação.

Atualmente, a Rede de monitoramento no estado conta com 28 OS. No país, são 80 Observatórios Sociais, iniciativa formada por cidadãos interessados em contribuir para a melhoria da gestão pública por meio do acompanhamento dos gastos e aplicação dos recursos públicos nos municípios.

Cronograma – Nos meses seguintes, os Encontros Estaduais acontecem em Santa Catarina, 11 e 12 setembro, e Rio Grande do Sul, dias 29 e 30 de setembro. Entre meados de outubro e final do mês, ocorrem os encontros das regiões de SP/RJ/MG e MS/MT/RO/GO/PA, respectivamente.

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA (sujeita a alterações)

1º dia – das 14 às 20 horas

  •          Abertura oficial Apresentação da Rede OSB (ações e resultados)
  •          Palestra magna: Fiscalização de Contratos Públicos Márcio José Assumpção, Diretor da Escola de Gestão Pública do TCE-PR.
  •          16h30 – intervalo
  •          Orientações sobre a gestão dos OS Aspectos legais, administrativos e éticos, parcerias e sustentabilidade, comunicação e projeção de imagem.
  •          Apresentação dos Programas da Rede Orientações sobre seu cumprimento, incluindo Planejamento Estratégico.
  •          Apresentação do projeto Franquia Social com o Sebrae.

2º dia – das 09 às 17 horas

  •          Merenda Escolar – Orientações do Ministério da Educação e procedimentos para o trabalho dos OS.
  •          Conselheiro cidadão – Orientações sobre a Lei Anticorrupção Como os OS podem trabalhar junto às empresas para prevenir a corrupção.
  •          Propostas de Lei e de Políticas Públicas; Indicadores de Gestão Ações dos OS que contribuem para soluções preventivas, no atacado.
  •          12 horas – intervalo de almoço
  •          Troca de experiências entre os OS em cada um dos 5 Programas.
  •          17 horas – encerramento

Informações pelos contatos:

Letícia Cardoso – secretaria@osbrasil.org.br, 41 3307-7058

Alexandre Galo – cascavel@cidadaniafiscal.com.br, 45 3223-8876

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br