Ubiratã poderá ter um Observatório Social

27 de outubro de 2014 17:34

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

O município de Ubiratã poderá contar, em breve, com um Observatório Social, uma organização que atua em forma de rede e hoje está espalhada por mais de 80 cidades de 15 estados brasileiros.

O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de se indignar em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Para fomentar a criação do Observatório Social de Ubiratã, o Comitê Gestor do Programa Ubiratã Cidade Empreendedora convida todos os interessados para participar de uma palestra, que será realizada no dia 28 de outubro (terça-feira), no Centro Cultural, com início as 19:30 horas, com Ney da Nóbrega Ribas, vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social, do Observatório Social do Brasil, seção Campos Gerais/PR.

 

Via Prefeitura de Ubiratã

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br