Trabalho dos observatórios sociais é reconhecido internacionalmente

Reportagem também fala da atuação do juiz Sergio Moro na operação Lava Jato e da visita do presidente da Transparência Internacional, José Carlos Ugaz

05 de agosto de 2016 21:18

No último dia 27 de julho o site equaltimes.org, que trata de iniciativas não governamentais pelo mundo todo, divulgou uma matéria que fala do cenário político e econômico conturbado do Brasil, destacando a atuação dos Observatórios Sociais.

A reportagem da jornalista freelancer internacional, Mathilde Dorcadie, ressalta a atuação do juiz Sergio Moro na operação Lava Jato e também fala da visita de José Carlos Ugaz, presidente da organização não-governamental Transparência Internacional, ao Brasil.

Segundo pesquisa apontada pela organização, em 2015, pela primeira vez na história, as pessoas têm colocado a corrupção como o principal problema do país. Ao passo que outros cidadãos não estão esperando que os meios de comunicação ecoem o tema nem querem esperar que os juízes intervenham, uma vez que o mal já está feito. São os voluntários engajados nos observatórios sociais.

Foram entrevistados o presidente do OSB, Ney Ribas, e do OS de Teresópolis – RJ, Luiz Cláudio Carneiro (foto).

Confira a matéria em francês, também traduzida para inglês e espanhol no site da Equal Times.

Mas também traduzimos para o português. CLIQUE AQUI para conferir.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br