Trabalho dos observatórios sociais é abordado em telejornal nacional

A atuação dos observatórios foi destaque no relatório da ONU sobre voluntariado no mundo

17 de junho de 2015 16:26

No último dia 10 de junho o Observatório Social do Brasil (OSB) foi tema de uma matéria no Jornal da Cultura, telejornal  nacional da TV Cultura exibido diariamente das 21 às 22 horas.

A reportagem cita o relatório da ONU sobre o status do voluntariado no mundo, divulgado no último dia 5 de junho, com matéria da Rádio ONU reproduzida no site do OSB.  No documento “Transformando a Governança” o exemplo brasileiro de voluntariado está ligado aos Observatórios Sociais e a atuação na prevenção à corrupção. Essa atuação em mais de 100 cidades de 18 estados brasileiros tem sido responsável por uma economia da ordem de 100 milhões de dólares (mais de R$ 300 milhões) por ano.

Para Alexandre Oliveira, que integra o Observatório Social de Itu,  o destaque no relatório da ONU é uma alavanca que fomenta a vinda de novos voluntários.  “É extremamente importante o exercício da Cidadania e como o próprio lema nosso diz, a indignação é extremamente importante, porém, só ela não resolve”, comenta.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br