TCE promove, nesta sexta, capacitação para a Lei de Acesso à Informação

Evento, que será realizado em Curitiba, é dirigido a servidores municipais, estaduais e membros de observatórios sociais. Programa de treinamento é resultado de parceria do Tribunal com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República

19 de novembro de 2012 17:01

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Restam poucas vagas para o Seminário sobre a Lei de Acesso à Informação Pública que o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza nesta sexta-feira (23 de novembro). Até as 10h desta terça-feira (20), o evento já tinha 150 inscritos. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site do Tribunal.

Promovido pela Escola de Gestão Pública do TCE, o seminário busca capacitar gestores e servidores municipais e estaduais, além de integrantes de observatórios sociais, para o atendimento à Lei nº 12.527/11. Em vigor desde 16 de maio, ela tornou regra o pleno acesso aos dados de interesse do cidadão disponíveis em órgãos públicos.

O seminário será realizado entre as 9h30 e as 18 horas, no auditório do Tribunal, no bairro Centro Cívico, em Curitiba. Integra um amplo programa de capacitação desenvolvido pelo TCE-PR por meio de parceria com a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). O programa é formado por eventos presencias (seminários nas principais regiões do Estado) e via internet (curso a distância e debate online, conhecido como webcast). No total, o programa já qualificou 1.368 pessoas, de todas as regiões do Paraná.

Programação

O principal objetivo do seminário é orientar os órgãos públicos paranaenses – estaduais e municipais – na adoção de ferramentas e rotinas que possibilitem o atendimento pleno à Lei de Acesso à Informação. E também capacitar a sociedade na utilização dessa nova lei para fiscalizar melhor os gastos e políticas públicas.

O evento reúne quatro palestras. Pela manhã, o presidente do TCE, conselheiro Fernando Guimarães, falará sobre a importância da lei para o exercício do controle social e o secretário-executivo da SAE, Roger Leal, abordará a sua relevância para o regime democrático. À tarde, a técnica de controle do Tribunal Giovana Benevides Sales mostrará o impacto da lei no cotidiano do servidor público. O auditor Ivens Linhares encerrará a programação, relatando as medidas tomadas pelo TCE para se adequar à Lei 12.527/11.

Serviço

O que: Seminário sobre a Lei de Acesso à Informação Pública
Quando: Dia 23 de outubro (sexta-feira)
Onde: Auditório do TCE-PR (Praça Nossa Senhora da Salete, s/n, Centro Cívico, Curitiba)
Informações: (41) 3350-1744 e 3350-1683
Inscrições: http://www.tce.pr.gov.br/tcacao_eventos_agendados.aspx

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Via TCE-PR

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br