Sete Lagoas terá Observatório Social

Representantes de Pará de Minas, onde já funciona um observatório há 5 meses e o presidente do OSB, Ney Ribas estiveram na cidade no último dia 23

26 de maio de 2017 14:41

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas, esteve em Sete Lagoas – MG, no último dia 23, para  apresentar a história de sucesso do OSB.

Formado por voluntários engajados na causa da justiça social os observatórios sociais buscam contribuir para a melhoria da gestão pública em várias cidades do Brasil.

Além disso, a partir dessa experiência, o objetivo é criar o Observatório Social de Sete Lagoas, uma organização de combate à corrupção na cidade.

O Observatório Social do Brasil é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, é representado por pessoas da sociedade e tem como objetivo fiscalizar as contas públicas do Município.

Recentemente algumas pessoas do município de Sete Lagoas – MG estiveram em Pará de Minas – MG para conhecer o trabalho do Observatório Social na cidade que já tem cinco meses de atuação, e na noite da última terça-feira (23) foi à vez da cidade de Sete Lagoas ser contemplada com esse importante projeto.

Carlos Daniel de Souza, atual presidente do Observatório Social do Brasil em Pará de Minas, explica que o projeto nascido em Maringá – PR vem ganhando a cada dia mais espaço nas cidades brasileiras. “Esse projeto nasceu lá em Maringá e hoje nós já somos mais de 120 observatórios no Brasil em 19 estados.  Nós estamos aí já partindo para o 5º mês do observatório e nesse meio tempo tivemos a presença daquelas pessoas que vieram de Sete Lagoas interessadas em conhecer o Observatório. Gostaram muito, pediram nossa ajuda para iniciar e nós estivemos em Sete Lagoas. Foi uma festa muito grande. Para nós foi mais formação, mais preparo e para eles, ficaram todos empolgados. Penso que dentro de poucos dias nós teremos um novo observatório funcionando dentro de Minas Gerais”.

Carlos Daniel que esteve presente na inauguração do Observatório Social de Sete Lagoas ressalta que o grupo está preocupado também com atual situação do município assim como em Pará de Minas.

Os membros do Observatório Social realizam todo o trabalho voluntariamente e Carlos Daniel aproveita a ocasião para convidar as pessoas para participar deste importante movimento,

O Observatório Social do Brasil em Pará de Minas fica localizado na Rua Rio Grande do Sul, 280, bairro São José, onde são realizadas as reuniões.

Com informações Total 98FM,  setelagoas.com.br e GRNews

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br