São Caetano do Sul sedia 2º Encontro dos OS do Sudeste e 4º de SP

O evento está com inscrições abertas e será realizado nos próximos dias 27 e 28 no auditório – mezanino do Edifício The Office

18 de agosto de 2015 17:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

A rodada de encontros regionais e estaduais de 2015 promovida pelo Observatório Social do Brasil (OSB) chega à região Sudeste. Depois dos encontros estaduais no Paraná, nos dias 20 e 21 de julho, e de Santa Catarina, nos últimos dias 13 e 14, São Caetano do Sul, cidade do ABC paulista, sedia nos próximos dias 27 e 28 de agosto o 2º Encontro do Observatórios Sociais da Região Sudeste e 4º dos Observatórios Sociais do Estado de São Paulo.

O evento será no auditório – mezanino do Edifício The Office localizado à Rua Alegre, 470, bairro Barcelona e é realizado em parceria com o Observatório Social de São Caetano do Sul (OSSCS)

A programação do encontro terá palestra sobre a campanha do Ministério Público Federal (MPF) “10 medidas contra a corrupção”, um painel sobre monitoramento dos portais da transparência com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) e Controladoria Geral da União (CGU). Esta última terá como representante o coordenador do NAP-CGU/SP, Márcio Sobral, que abordará as iniciativas desenvolvidas pela controladoria, como o programa “Um Por Todos e Todos Por um”

Ainda compõe a programação do primeiro dia a palestra sobre Gestão e Sustentabilidade dos OS, com Alfredo dos Santos Júnior, Diretor Executivo do Instituto GESC; a abordagem da diretoria do OSB  sobre cenário de parcerias e projeção da imagem da Rede OSB em todo o Brasil, bem como as Ações do OSB: Escola da Cidadania e TV OSB; Sistemas de Padronização da Rede OSB: debate sobre o modelo a ser validado pela rede; e Pacto Pelo Brasil.

Ao longo do dia 28 (segundo dia do evento) haverá exposição sobre as ferramentas do OSB no que tange a Comunicação e Sistemas Operacionais; oficinas de trabalho; e workshop para troca de experiências, boas práticas e estudos de caso da rede OSB.

Os encontros estaduais têm o objetivo de fortalecer a rede em cada região, alinhando ações e promovendo a troca de experiência entre os observadores. As discussões envolvem o compartilhamento de boas práticas, gestão e definição das próximas ações.

Sobre:

2º Encontro do Observatórios Sociais da Região Sudeste e 4º dos Observatórios Sociais do Estado de São Paulo
Data: 27 e 28 de agosto de 2015
Local: auditório do Edifício The Office
Endereço: Rua Alegre, 470, Barcelona – São Caetano do Sul – SP | CEP: 09.550-250
Programação: EM BREVE
Mais informações:  secretaria@osbrasil.org.br (Letícia) e sao@osbrasil.org.br (Cristina)
41 3307-7058

Caso não consiga visualizar o formulário de inscrição abaixo, CLIQUE AQUI.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br