Projeto Sua Curitiba dará suporte a 30 cidadãos e organizações locais

A iniciativa inédita tem apoio do OSB e visa incentivar, capacitar e apoiar cidadãos e organizações com ideias de políticas públicas para a cidade

10 de agosto de 2016 16:54

As inscrições para o Projeto Sua Curitiba estão em sua última semana (vão até 12 de agosto). A iniciativa promovida pelo Instituto Legado de Empreendedorismo Social visa incentivar, capacitar e apoiar cidadãos e organizações com ideias/projetos de políticas públicas, defesa de direitos e advocacy para a Curitiba.

Na prática serão selecionados 30 cidadãos/organizações que passarão por duas etapas de capacitação, realizadas em quatro encontros aos sábados pela manhã (início em 20 de agosto), totalizando 16 horas, além de participarem de assessorias e encontros para o fortalecimento da rede. As melhores propostas serão amplamente incluídas no diálogo das eleições municipais de 2016. O resultado com as iniciativas selecionadas será divulgado no dia 18 de agosto

O Projeto Sua Curitiba conta com o apoio do Code for Curitba, do Fundo Cristão de Investimento Estratégico, do Grupo protagonismo e democracia, da Gazeta do Povo, do Instituto Ajuda Paraná, do Instituto Atuação, da Minha Curitiba, do Observatório Social do Brasil e da Sociedade Global.

Confira aqui os detalhes do Edital Sua Curitiba!

Saiba mais sobre o projeto em institutolegado.org/sua-curitiba

Acompanhe nas redes sociais com a hashtag #‎EditalSuaCuritiba‬

Sobre o Instituto Legado

O Instituto Legado acredita que o Empreendedorismo Social é uma ferramenta eficaz para o desenvolvimento econômico e se propõe a ampliar o impacto de iniciativas sociais, causar transformações e deixar um legado.

Atua em três frentes estratégicas: Capacitação, Educação Formal e Fortalecimento de Rede. A capacitação é executada por meio do Projeto Legado, que nasceu da iniciativa do Marins Bertoldi Advogados Associados e apoio do Instituto GRPcom e da INK, e seleciona, capacita, conecta e investe em organizações sociais de alto potencial de impacto.

Consiste num programa de capacitações, imersões, assessorias e encontros de rede que proporcionam intercâmbio de ideias entre as iniciativas selecionadas, profissionais experientes e empreendedores sociais de relevância nacional e internacional. Realizado desde 2013, o Projeto já apoiou 80 organizações.

A segunda frente é a Educação Formal que, em parceria com a FAE Business School e o Amani Institute, estruturou a primeira pós-graduação em empreendedorismo e negócios sociais do Sul do Brasil. A terceira frente é o Fortalecimento de Rede, que promove e apoia ações sobre Empreendedorismo, Inovação, Negócios Sociais e Investimento de Impacto com a intenção de tornar Curitiba pólo de discussões de relevância nacional e internacional, e que trouxe, em 2015, o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, para Curitiba pela primeira vez.

Com informações de Instituto Legado e Nossa Causa

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br