Primeira semana do Curso Formação para Cidadania tem quase 1000 inscritos

São 20 cursos (dois por semana) em duas temáticas, na modalidade EAD, até o dia 21 de junho. Se você ainda não se inscreveu não perca tempo!

13 de abril de 2018 16:31

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | |

No último dia 10 de abril o Observatório Social do Brasil (OSB) lançou o 1º Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania”. São 20 capacitações digitais gratuitas divididas em dois temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande” e “Licitação sem complicação”, entre os dias 10 de abril e 21 de junho.

Na primeira semana foram disponibilizados os cursos “Os Pilares do Programa de Compliance” com o coordenador geral de integridade da Controladoria Geral da União (CGU)/Ministério da Transparência, Renato Capanema e “Compliance: Análise de Riscos” com a especialista no assunto e diretora do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM), Letícia Sugai.

Cada curso tem a duração de três horas, intercalando aulas e atividades. O participante inscrito recebe um login gratuito por e-mail para uma plataforma online de cursos EAD [formacaoparacidadania.micropower.com.br], na qual também tem acesso a todo o material complementar e a uma biblioteca virtual. O aluno conta com um prazo de 1 semana para realizar o curso, podendo escolher o dia e horário que for mais conveniente a ele.

A iniciativa é voltada para o público em geral, com foco nos empresários de pequenos ou grandes negócios, funcionários e gestores públicos ou da iniciativa privada, integrantes de observatórios sociais, cidadãos e estudantes interessados em aprimorar o conhecimento sobre os temas.

Palestras online

A iniciativa descende do  1º Ciclo de Palestras Online “Formação para Cidadania”, com 20 seminários digitais gratuitos, que foi realizado entre 26 de fevereiro e 23 de março.

Inscrições

Logo na primeira semana quase mil inscrições foram registradas.

Para se inscrever é muito fácil: basta acessar o site www.escola.osbrasil.org.br e preencher o formulário de inscrição. Um e-mail de confirmação será enviado próximo a data de início dos cursos, com o link de acesso à plataforma.

Para o presidente do OSB, Ney Ribas, essa é uma oportunidade imperdível. “São temas da maior importância e relevantes para quem quer fazer uma boa gestão, seja pública ou privada, ou para quem deseja enriquecer o currículo. Conta ainda com a experiência de renomados professores, que já fizeram a grande diferença nas palestras digitais que abriram o programa Formação para Cidadania.”

Segundo Eduardo Vieira, Coordenador Nacional da Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, o trabalho é para que a administração pública e as empresas tenham um ambiente legal para fazer negócios. “Prevenir e resolver conflitos da forma adequada é ferramenta de gestão”, afirma.

O objetivo dos cursos é aprofundar sobre os temas e capacitar os participantes sobre as dinâmicas dos processos licitatórios, facilitando a compreensão das micros e pequenas empresas sobre o assunto, ampliando assim o número de fornecedores e a concorrência nas compras públicas, garantindo melhores condições de negociação para o gestor, reduzindo preços, contribuindo para o desenvolvimento local e melhorando a qualidade dos produtos ou serviços.

O evento também busca disseminar a filosofia da integridade nos negócios, trazendo informações completas sobre como criar uma política de compliance, segundo a legislação anticorrupção no Brasil e os sistemas de conformidade com os princípios internacionais da ética e da legalidade.

Realizando os cursos sobre licitação, se o participante for empresário, estará mais bem preparado para participar de processos licitatórios; se for gestor público, poderá ofertar à população um serviço de melhor qualidade. Participando dos cursos sobre integridade nos negócios, tanto o funcionário como as empresas poderão atuar de forma mais qualificada, gerando diferencial em competitividade e mais valorização no mercado.

Além de todo o conhecimento, o participante terá um certificado de participação, com o total de horas, para cada curso realizado. Para aqueles que fizerem todos os cursos, haverá uma declaração de capacitação profissional.

A realização é do Observatório Social do Brasil (OSB) [http://osbrasil.org.br] e da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) [https://cacb.org.br]/ Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) [http://www.cbmae.org.br/n/], com apoio do SEBRAE Nacional [http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae], e faz parte do Projeto de Promoção de Política Pública de Acesso à Justiça às MPES.

SERVIÇO 
Ciclo de Cursos Online “Formação para Cidadania” 
Temas: “Integridade nos Negócios – do pequeno ao grande”  e  “Licitação sem complicação”
Datas das Conferências: 10 de abril à 21 de junho de 2018.
Local: 100% Online.
Horário: Duração: em torno de 3h | Disponibilidade: 48h por curso.
Mais informações e inscrições: www.escola.osbrasil.org.br.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br