Presidente do OSB realiza palestras de sensibilização para criar novos OS no estado de SP

Proposta é criar novas entidades em São Caetano e na capital paulista

19 de maio de 2014 18:44

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ater Cristófoli, irá participar nesta segunda-feira (19) e quarta-feira (21) de eventos de sensibilização para a criação de novos Observatórios Sociais (OS) no estado de São Paulo; em São Caetano e na capital paulista, respectivamente.

Estes eventos fazem parte do circuito de palestras efetuadas pelo OSB para ampliar o número de OS em todo o brasil. Atualmente, a Rede de controle Social já está presente em 80 cidades, espalhada por 15 estados brasileiros. Os eventos contam com a presença de empresários, professores, alunos, cidadãos voluntários e entidades da sociedade civil organizada, como a Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional – uma das organizações parceiras em SP.

De acordo com Cristófoli, apesar das dificuldades de se criar um OS na capital paulista, o apoio de outras entidades vem para fortalecer e agilizar o trabalho. “A Rede OSB já está presente no Estado de São Paulo em 10 cidades, contando agora com o interesse da comunidade de São Caetano do Sul e da própria capital, o que muito nos honra. A cidade de São Paulo tem uma complexidade muito maior do que qualquer outra em que já temos Observatórios Sociais. E também já conta com muitas entidades que promovem o controle social. Por isso, estamos apenas começando a discussão com entidades representativas da sociedade local, com o propósito de avaliar as possibilidades de constituição de um OS nessa capital, contando com o apoio da Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional”, afirma o presidente.

O evento em São Caetano será realizado hoje, a partir das 19h30, no restaurante Cozinha de Autor, na Rua Nazaret, 168, e na capital, na próxima quarta-feira na Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional, Praça da República, 468, 9° andar, Centro. Todos os cidadãos estão convidados a participar.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br