Presidente do OSB participa de programa sobre transparência pública

Portais de Transparência são uma dos novos mecanismos para o controle do dinheiro público

15 de abril de 2014 15:59

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

O presidente do Observatório Social do Brasil, Ater Cristófoli, participou neste sábado (12) do programa “Painel RCPTV”, da tv paranaense filiada à Rede Globo. Com o tema Transparência Pública, o programa debateu sobre as formas de controle social e o papel do cidadão na política.

Também participaram do programa o cientista político Luiz Domingos Costa e Hudson José, diretor de comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

No programa, Cristofólli defendeu que os mecanismos de controle evoluíram, mas que a sociedade precisa cobrar mais. “Nós precisamos nos tocar que, tão importante quanto controlar a conta de luz e a do mercado de casa, temos que pensar nos 36% de impostos que o Brasil paga e como ele está sendo aplicado”, afirmou o presidente.

Um desses mecanismos de controle é o Portal de Transparência, como exemplificado pelo diretor da Alep. Esses portais disponíveis em sites governamentais e de órgãos públicos mostram dados referentes a orçamentos, planejamento, despesas e salários dos servidores.

Confira uma parte do programa abaixo, ou veja aqui na íntegra.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br