Presidente do OSB é homenageado na Semana da Indústria em Maringá

Ater Cristófoli recebe a Medalha do Mérito Industrial do Paraná pela sua destacada atuação em favor do desenvolvimento do setor industrial

21 de maio de 2015 17:14

Na ultima quinta-feira (21) o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ater Cristofoli, foi homenageado em um evento que compõe a programação da Semana  da Indústria 2015, pela sua destacada atuação em favor do desenvolvimento do setor industrial.  O Evento, promovido pela Federação das Industrias do Estado do Paraná (Fiep), instituição mantenedora do OSB, foi realizado a no salão de eventos do Parque do Japão.

Ater Cristófoli possui atuação destacada em projetos de responsabilidade social e, como presidente do OSB, vem  garantindo crescimento e efetividade para a instituição, que coordena uma rede que monitora licitações e contas públicas de forma autônoma,  apartidária e sem fins lucrativos. O resultado é refletido em inúmeros benefícios para a sociedade civil e classe empresarial, além de economia superior a R$ 450 milhões por ano aos cofres de 100 municípios em 18 estados.

Cristofoli é um empreendedor nato e um entusiasta do empreendedorismo. Fundou e está à frente de indústrias que são referência em tecnologia e inovação na área da saúde. Criou a Fundação Educere, cujo foco principal é a incubação de empresas. A Fundação já deu origem a 13 empresas e estimulou a criação do Arranjo Produtivo Local de Saúde, em Campo Mourão.

O presidente do OSB foi indicado a receber a Medalha do Mérito Industrial do Paraná pelas coordenadorias regionais da Fiep em Paranavaí e Maringá e por nove sindicatos industriais da região: Sindimetal Maringá, Sindirepa Maringá, Sinduscon/Noroeste, Singramar, Sialpar, Siapar, Sibiopar, Simp/PR e Sindirepa Paranavaí.

“Uma parte desse premio se deve a atuação no OSB. Acredito que o prêmio é também um reconhecimento a esse trabalho”, disse Ater Cristófoli. O empresário que preside o OSB ainda falou sobre o momento complicado pelo qual passa o país e a importância do OSB para o sertor. “A indústria brasileira vem sofrendo nos últimos anos em função de políticas públicas desfavoráveis que vêm sendo empregadas, por conta disso nada mais interessante que a gente acompanhar e ajudar o poder publico para que em retorno a esse acompanhamento tenhamos maior apoio a indústria brasileira.”

Além da Medalha do Mérito Industrial entregue a Cristofoli, a homenagem  também contemplou postumamente, com o título de Benemérito da Indústria, o empresário Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira, cuja atuação empresarial foi pioneira e desbravadora de várias cidades como Maringá, Londrina, Umuarama, Arapongas e Rolândia.

O presidente da Fiep, Edson Campagnolo, também deverá ressaltar  a importância do setor industrial para a economia e o desenvolvimento do Estado.

A programação da Semana da Indústria ainda  terá eventos nas cidades de Apucarana, no Norte (22); e Curitiba (25), envolvendo toda a região metropolitana da capital.

Com informações O diário.com
Foto Fernando Nunes – Revista Metrópole

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br