Prefeito eleito convida Observatório Social para fiscalizar gestão

O prefeito eleito diz que quer ainda que a população tenha acesso a todas as informações.

17 de outubro de 2012 17:21

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Para garantir e comprovar a transparência administrativa da sua gestão, o prefeito eleito Dilceu Rossato convida o Observatório Social de Sorriso (OSS) para fiscalizar os processos de compra e de utilização do recurso público municipal a partir de 2013.

“Faço questão de ter representantes do Observatório Social, do Ministério Público e da Câmara Municipal atuando dentro da Prefeitura, ao lado do prefeito, para que possam conferir documentos na hora em que eles quiserem durante a gestão de Rossato e Xuxu Dal Molin”, afirma.

O prefeito eleito diz que quer ainda que a população tenha acesso a todas as informações que envolvam a utilização de recursos, tributos e repasses, permitindo o aumento na eficácia de sua aplicação. “O objetivo é fazer com que nós, administradores e servidores públicos erremos o mínimo possível”.

Rossato avalia que a presença do Observatório Social de Sorriso é fundamental para viabilizar a transparência e o zelo na condução dos recursos públicos. “Então queremos que toda a sociedade nos ajude na fiscalização para que a gente faça um governo transparente, para que o dinheiro público seja aplicado da melhor forma possível”.

O Observatório Social de Sorriso existe desde 2010 e é formado por representantes de diversas áreas, como advogados, juízes, contabilistas, economistas, empresários e funcionários públicos federais e estaduais. Uma das prioridades do OSS fiscalizar os processos licitatórios realizados pelo poder público municipal.

Fonte: Sérgio Édison – de Sorriso
Via Top News e Nortão Notícias

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br