Prefeito e secretários se reunem com Observatório Social

Para o presidente do Observatório, o diálogo deverá ser o ponto principal entre OSS e Prefeitura. ‘Queremos que haja diálogo para trabalharmos de mãos dadas. Queremos ser tratados como parceiros, com atenção, respeito e consideração. Vamos trabalhar a favor da população.’

20 de janeiro de 2013 18:28

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

O Observatório Social de Sorriso participou esta tarde de uma reunião com o prefeito Dilceu Rossato e os secretários municipais. De acordo com presidente Eri Regitano, o objetivo foi apresentar a nova diretoria do Observatório e buscar a parceria da Administração Municipal em relação ao objetivo do OSS.

“Trabalhamos quatro anos com as portas da Prefeitura fechadas e não fomos atendidos. Tivemos muita dificuldade para obter informações e mesmo assim conseguimos gerar uma economia na gestão passada de aproximadamente R$ 6,8 milhões. Se mesmo com tudo contra conseguimos este resultado, imagina se trabalharmos em parceria e sinergia com a prefeitura. A economia nos cofres públicos é um dos nossos principais objetivos”, explicou Regitano.

“O pedido do Observatório veio ao encontro do anseio da Administração Municipal. Fazemos questão da transparência, da fiscalização no gerenciamento de dados e valores. Hoje estamos com dificuldade em passar informações porque o nosso sistema está falho. Recebemos a prefeitura sem relatórios reais, sem nada digitalizado. Por isso, pedimos paciência e a ajuda do Observatório para que consigamos organizar a Prefeitura e colocar a população a par de tudo que fazemos”, acrescentou o prefeito Rossato.

Para o presidente do Observatório, o diálogo deverá ser o ponto principal entre OSS e Prefeitura. “Queremos que haja diálogo para trabalharmos de mãos dadas. Queremos ser tratados como parceiros, com atenção, respeito e consideração. Vamos trabalhar a favor da população. O nosso objetivo é desenvolver a cidadania visando viver em uma sociedade mais justa e equilibrada. Se conseguiremos não sei, mas tentamos. Vamos tentar viver em um mundo melhor”, frisou Regitano.

O Observatório Social existe desde 2010 e é formado por representantes de diversas áreas, como advogados, juízes, contabilistas, economistas, empresários e funcionários públicos federais e estaduais. Uma das prioridades do OSS é fiscalizar os processos licitatórios realizados pelo poder público municipal.

Por Bianca Arruda
Via Prefeitura Municipal de Sorriso

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br