Portal da Transparência fecha 2015 com 35% mais visitas no Ceará

Pela primeira vez, desde o lançamento do site, a ferramenta ultrapassou a barreira das 200 mil visitas anuais

08 de janeiro de 2016 15:57

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

O Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará acumulou nos doze meses de 2015 um crescimento de 35% no número de visitas ao site, saltando de 175.730 sessões do ano anterior para 236.653 em 2015. Pela primeira vez, desde o lançamento do site, a ferramenta ultrapassou a barreira das 200 mil visitas anuais.

O Portal da Transparência é o principal instrumento que o cidadão dispõe para fazer o acompanhamento das ações do Governo do Estado do Ceará, garantindo uma gestão transparente da informação e estimulando uma cultura de transparência.

Dezembro
Comparado ao mesmo mês do ano de 2014, o mês de dezembro de 2015 registrou um aumento de 15% no número de visitas. Assim como o número de sessões, o número de visualizações de páginas também cresceu, de 107.874 do ano passado para 119.862 visualizações, um aumento de 10%. Foram 10.744 usuários com acesso único à plataforma em dezembro. Destes, 68% dos acessos têm origem em Fortaleza.

As páginas mais acessadas durante o mês foram “Informações de Servidores”, com 19% dos acessos, “Contratos”, com 8%, seguido por “Comparativo Receitas e Despesas” e “Convênios”, ambos com 7% do total.

Melhorias
O crescimento dos números do Portal da Transparência no ano passado também são frutos das atualizações contínuas da plataforma. Em abril, o site passou a disponibilizar a consulta de Receitas Lançadas do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – IPVA. No mês seguinte, o Portal iniciou a publicação dos Relatórios de Controle Social, incluindo dados semestrais da Ouvidoria do Estado, monitoramento da implementação da Lei de Acesso à Informação – LAI e os dados mensais de acessos do Portal da Transparência.

Via Governo do Estado do Ceará

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br