Polícia Civil inicia entrega de 14 veículos do projeto De Bem Com a Vida

A entrega aconteceu durante evento organizado pelo Observatório Social de Sorriso (OSS), em conjunto com a Controladoria Regional da União de Mato Grosso, para um público de mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, reunidas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG)

21 de novembro de 2012 17:47

A Polícia Judiciária Civil iniciou a entrega de 14 veículos e kits multimídia do projeto “De Bem Com a Vida”, para as 12 Delegacias Regionais do interior do Estado, que estarão envolvidas nas atividades do projeto. Na terça-feira (13), a Delegacia Regional de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) recebeu um automóvel Cross Fox, zero km, e o kit composto com caixa de som, microfone sem fio, pedestral, projetor multimídia, tela de projeção, filmadora digital e máquina fotográfica digital.

A entrega aconteceu durante evento organizado pelo Observatório Social de Sorriso (OSS), em conjunto com a Controladoria Regional da União de Mato Grosso, para um público de mais de 500 pessoas, entre crianças e adultos, reunidas no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Na região, a escrivã de polícia Samira Brito Feguri, da Regional de Sinop, será a coordenadora do projeto De Bem Com a Vida, nas ações que serão desenvolvidas de prevenção ao uso de álcool e violência. Após a entrega, o gerente do projeto, Ademar Torres de Almeida, ministrou palestra com o tema “álcool e drogas”, aos moradores do município presentes no evento, que contou ainda com outras oficinas para debater a cidadania, drogas e o alcoolismo.

Participaram da entrega o delegado geral da Polícia Civil, Anderson Garcia, a coordenadora de Polícia Comunitária, Sílvia Virgínia Biagi Ferrari, e policiais civis da localidade.

Projeto

O projeto “De Bem Com a Vida” é uma ação da Polícia Judiciária Civil de caráter preventivo e de controle ao consumo e venda irregular de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto está alicerçado no artigo 63 inciso I da Lei de Contravenções Penais que prevê desde 1941, como conduta típica, o ato de servir bebidas para menores de idade, e no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que criminalizou o ato de vender, fornecer, ministrar ou entregar à criança ou adolescentes, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, além dos Códigos de Postura dos municípios que regulamentam a fiscalização e autuação de estabelecimentos comerciais.

O “De Bem Com a Vida” objetiva reduzir os índices de criminalidade fomentados pelo consumo e venda de irregular de bebidas alcoólicas, sensibilizando as comunidades locais por meio de audiências públicas com foco em convencer os comerciantes a fecharem seus estabelecimentos comerciais às 23 horas. O projeto também prevê palestras nas escolas com foco na conscientização dos jovens acerca dos malefícios do uso indevido de álcool, capacitação de agentes, fiscalização em bares, entre outras atividades.

Via 24 Horas News

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br