Palestra com presidente do OSBrasil e Comenda marcam evento do Dia da Indústria

O desenvolvimento industrial de Medianeira fez com que o município despontasse como polo econômico da microrregião

06 de junho de 2016 20:52

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | | |

Para comemorar e homenagear grandes e importantes indústrias, que garantem inúmeras oportunidades, geram empregos e promovem o crescimento social e econômico de todas as cidades circunvizinhas, a Associação Empresarial de Medianeira – PR (Acime) promove todos os anos uma solenidade em comemoração ao Dia da Indústria.

Este ano, a comemoração aconteceu na noite da última sexta-feira (03), no Clube União Social, e contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas, entre elas empresários, representantes da classe e autoridades locais. Nesta edição, o evento trouxe o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nobrega Ribas, que palestrou durante 1 hora e meia sobre controle social e prevenção da corrupção, e uma novidade: a Comenda Nelson Simonatto, que foi instituída para homenagear empresários que contribuíram para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor industrial do município.

Lucas Ghellere, presidente da Acime, declara que é um motivo de muita alegria, ter o que comemorar nesta data tão importante. “Isso mostra que são os bons resultados das nossas indústrias e empresas, que mesmo em meio a tantas dificuldades, continuam pujantes e fortalecendo a economia municipal, estadual e também do Brasil”, afirma.

Na ocasião, a Acime homenageou o empresário Nelson Simonatto (in memorian), que leva o nome da comenda, e entregou aos empresários Ademir Matté (Lajes Patagonia) e Hugo Zadinello (Ninfa), a comenda Nelson Simonatto, em forma de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho, dedicação e contribuição para o crescimento do município. “Apesar de comemorarmos o Dia da Indústria, sempre temos a parte humana de toda a estrutura, pois as engrenagens não andam sem essa força. Então, nós da Acime, entendemos por bem, prestar essa homenagem para aqueles que são os responsáveis pelo desenvolvimento industrial de Medianeira. Por meio desta comenda, homenageamos nesta noite, dois nomes tão importantes e que representam o crescimento socioeconômico do nosso município”, relata Lucas Ghellere.

Segundo o presidente do Observatório Social do Brasil, o tema da palestra é importantíssimo para este evento, pois a classe empresarial de Medianeira precisa conhecer melhor sobre o que é o trabalho do Observatório e acima de tudo, para celebrar o Dia da Indústria e valorizar as empresas que produzem as riquezas que mantém o Brasil em pé. “Este é o momento para refletirmos as causas e fatores que levaram o nosso país a chegar à situação em que se encontra. E temos dois fatores fundamentais: a ausência de autoridades e a falta de lideres. E as Associações Empresariais são lideranças, que tem o papel de inspirar outras pessoas e forjar cidadãos e lideres, para que no futuro não tenhamos entes públicos, especialmente no governo federal, com essa mácula que o Brasil está tendo”, explica.

De acordo com o palestrante, a corrupção não é privilégio do Brasil, ela sempre existiu. “A questão é que precisamos resgatar os valores dos nossos antepassados e sermos exemplo, é isso que precisamos fazer. A corrupção nada mais é, do que aquilo que você faz e que não pode mostrar para os outros, por isso nós devemos colocar uma palavra importante no nosso dia a dia: a integridade, que significa sermos honestos primeiramente com nós mesmos e depois sermos exemplo para aqueles que nos rodeiam. Só assim conseguiremos mudar a história. A maior parte da sociedade é composta por pessoas do bem, que fazem as coisas corretamente e que trabalham honestamente. Precisamos apenas despertar isso em nós, porque enquanto não transformarmos nossa indignação em atitude, a minoria continuará fazendo isso que vemos acontecer na história do nosso país”, finaliza Ney da Nobrega Ribas.

Com informações da Acime

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br