Palestra “A importância da comunicação e da cultura da transparência”

Evento traz a presidente do OSB Rio, Tatiana Bastos, como palestrante, é gratuito e destinado a todos os funcionários do TCMRJ e ao público em geral

20 de abril de 2018 15:45

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | |

A presidente do Observatório Social do Rio de Janeiro, Tatiana Quintela de Azeredo Bastos, dará uma palestra gratuita no dia 25 de abril de 2018 (quarta-feira), a partir das 15h, no auditório do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ). A conversa tem como tema “A importância da comunicação e da cultura da transparência”.

Para Tatiana a Lei de Acesso à Informação provocou uma grande mudança na administração pública com a transição da cultura do sigilo para a cultura da transparência, estabelecendo inclusive o incentivo como uma de suas diretrizes. “Uma transformação de cultura é um longo processo, que além da reestruturação física das entidades e do redesenho dos processos e rotinas, exige que cada agente público compreenda a importância da transparência para a sociedade da qual ele faz parte e passe a adotá-la em seu dia a dia”, explica.

Segundo ela, a alteração do paradigma deve ser internalizada tanto na administração pública, quanto incentivada na população. Pois, somente assim, teremos uma sociedade exercendo o seu direito ao controle social da administração pública. No bate-papo todos esses assuntos serão abordados.

O evento é gratuito e destinado a todos os funcionários do TCMRJ e ao público em geral. As inscrições podem ser realizadas no site http://www.tcm.rj.gov.br/Noticias/13108/Inscricao.aspx.

Serviço:
Palestra “A importância da comunicação e da cultura da transparência”.
Data:
25 de abril de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCMRJ)
Endereço:  Rua Santa Luzia, 732, 2º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ.
Valor: gratuito (mediante inscrição prévia).

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br