OSB - Toledo conclui com êxito a entrega do termo de compromisso a todos(as) os candidatos(as) à Prefeitura e Câmara de Vereadores da cidade

O Observatório Social do Brasil – Toledo com o objetivo de esclarecer e sensibilizar a sociedade a respeito das responsabilidades de cada um dos agentes envolvidos no processo eleitoral, partidos políticos, eleitores e candidatos, e engajado na ação Campanha De Olho nas Eleições do Sistema Observatório Social do Brasil, visitou nos dias 22, 23 e 26 de outubro todos os Comitês dos partidos que contam com candidaturas a Prefeito(a) e vereadores(as), tendo apresentado a todos um Termo de Compromisso com a população do Município.

Nos documentos, que foram estruturados no tripé – controle, transparência e gestão – as propostas se basearam na experiência acumulada pelo Sistema Observatório Social do Brasil, ao qual pertence o OSB Toledo.

Ao proceder a entrega a todos(as) os(as) candidatos(as) a Prefeito(a) e presidentes dos partidos, foi repassada a informação que a assinatura dos termos não era obrigatória, e os candidatos que optassem por assinar o Termo de Compromisso teriam seus nomes divulgados no site do Observatório Social do Brasil.

O prazo para devolução dos termos assinados foi o dia 30.10.2020.

Também visando chamar a atenção da população e em especial do eleitor, o Observatório Social do Brasil – Toledo tomou a iniciativa de instalar em pontos estratégicos alguns outdoors que convocam o eleitor a buscar informações sobre os candidatos, tendo consciência que seu voto não tem preço, tem consequência, e dele depende o futuro de todos os munícipes, por isso a escolha ser por candidatos ficha limpa, pois “quem vota em corrupto não é vítima, é cúmplice”.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br