OSB – Pará de Minas confirma prosseguimento da revitalização do campo do Palmeiras

09 de abril de 2019 15:55

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

Iniciada em junho de 2018, com previsão de término para quatro meses depois, a modernização da infraestrutura esportiva do Campo do Palmeiras, no Bairro Recanto da Lagoa, ainda não foi concluída.

Analisando documentos minuciosamente, o Observatório Social do Brasil – de Pará de Minas também apurou que foram feitos diversos termos aditivos de prorrogação do contrato sem que a obra estivesse sendo executada. O resultado apareceu claramente no local.

Diante da paralisação da obra, grande quantidade de mato tomou conta do espaço que mostrou indícios até mesmo da presença de uma pessoa residindo no vestiário.

Em ofício encaminhado à Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria Municipal de Obras, o OSB apontou os efeitos negativos da situação. O primeiro deles diz respeito diretamente à comunidade em si, sujeita aos riscos de proliferação de animais indesejados. E o outro está ligado ao dispêndio que ocorrerá na limpeza do terreno.

O Observatório também levantou que o convênio, no valor de R$248 mil, foi totalmente liberado, inclusive a empresa contratada pela Prefeitura já recebeu o valor correspondente à parcela executada.

Diante disso foi que o OSB – Pará de Minas solicitou informações sobre a demora na conclusão das benfeitorias e a resposta chegou através de ofício assinado por Zezé Porfírio de Oliveira, titular da Secretaria de Obras.

Segundo ele, a paralisação se deveu a acertos documentais com a Caixa Federal, entidade responsável pelos repasses financeiros. Foram anexados à resposta cópias do acompanhamento das operações.

Zezé Porfírio afirmou o grande interesse do município na finalização do contrato mas justificou que, em se tratando de obras de engenharia e de reforma, podem acontecer contratempos que forçam a dilatação de prazos.

No entanto, a boa notícia é que a revitalização do Palmeiras voltou a acontecer como foi comprovado pela equipe do OSB, em visita ao local.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br