OSB e RCC promovem Seminário Digital com palestra do Juiz Sergio Moro

Transmissão está sendo on-line entre os dias 01 e 04 de agosto, sempre às 16h e inscrições estão disponíveis gratuitamente no site comprasgov.com.br

31 de julho de 2017 14:26

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | | | | |

Entre os dias 01 e 04 de agosto o Observatório Social do Brasil e a RCC Soluções em Licitações promovem o 1º Seminário Digital Transparência em Compras Públicas.

Evento é a primeira ação do 1° Congresso Pacto pelo Brasil – Calamidades X Eficiência da Gestão Pública, realizado em maio, em Curitiba, com a participação do Juiz Federal Sergio Moro e do procurador da República, Deltan Dallagnol. Quem não teve a oportunidade de estar presente durante os dias de congresso na capital paranaense vai ter acesso exclusivo pela internet sempre as 16h00. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui

Durante os quatro dias de evento, oito palestrantes, especialistas em compras públicas e transparência, debaterão sobre o acesso às informações de compradores e fornecedores públicos, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre o tema.

“A ideia é dar acesso gratuito a todos os agentes públicos e ao cidadão comum as informações necessárias para dar mais transparência nas compras públicas”, afirma Fabiano Zucco, CEO da RCC Soluções em Licitações e idealizador do seminário. Além de disponibilizar as palestras, o site do encontro vai oferecer aos empresários uma plataforma que dá acesso as licitações que acontecem no Brasil e que estão abertas na cidade onde mora.

A ferramenta, criada pela RCC Soluções em Licitações, apresenta vantagens tanto para o poder público quanto para as empresas. Nas prefeituras, o objetivo é facilitar o trabalho nos processos e inibir a corrupçāo. Por meio do sistema, vai ser possível identificar quem são os compradores, os vendedores, os sócios das empresas e os preços praticados no mercado para pregões públicos mais seguros. Outro benefício que o sistema oferece é o acesso à maior base nacional de micro e pequenas empresas do país.

Já as empresas terão a oportunidade de participar das licitações do maior comprador do Brasil, que é o poder público. “Muitos empresários não sabem que a prefeitura ou a câmara de vereadores do seu município, por exemplo, está licitando um determinado produto que ele mesmo pode comercializar por meio de licitação. E com a plataforma, que vamos entregar durante o encontro, o empresário vai receber de forma eletrônica todas as licitações do seu ramo de atividade que estão sendo executadas pelos órgãos públicos da sua cidade”, garante Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil.

Confira abaixo o vídeo chamada para o evento

PROGRAMAÇÃO:

Dia 01/08/17 – terça-feira 16h00
1º (ao vivo) Oportunidades de Negócios nas Compras Governamentais – César Reinaldo Rissete – Sebrae Paraná / Moderador: Fabiano Zucco
2º (vídeo) Palestra Dr. Sérgio Moro / Moderador: Ney da Nóbrega Ribas
Dia 02/08/17 – quarta-feira 16h00
1º (ao vivo) Transparência nas Compras Públicas – Rodrigo de Bona – CGU-SC / Moderador: Prof. Tulio Silveira
2º (vídeo) Painel Eficiência e Boas Práticas em Prefeituras / Moderador: Cesar Henrique B. Costa – BBMnet
Dia 03/08/17 – quinta-feira 16h00
1º (ao vivo) Facilidades do Pregão Eletrônico – Cesar Henrique B. Costa – BBMnet / Moderador: Dr. Marcelo Gazen
2º (vídeo) Calamidades na Condução das Empresas – Dr. Deltan Dallagnol / Moderador: Fabiano Zucco
Dia 04/08/17 – sexta-feira 16h00
1º (ao vivo) Sistema ComprasGov – Fabiano Zucco / Moderador: Fernanda Vosch
2º (vídeo) Tecnologia a Serviço do Controle Social / Moderadora: Roni Enara

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br