OSB de Pinda realiza eleição para nova diretoria e prestação de contas *Atualizado*

19 de fevereiro de 2020 15:36

Veja outras publicações das mesmas tags: |

Na próxima quinta-feira, dia 20 de fevereiro, às 18h, acontece a eleição da nova diretoria do Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba e também a reunião quadrimestral de prestação de contas do Observatório Social do Brasil – Pindamonhangaba. O evento que é aberto à população, será realizado  no auditório da APEAAP – Associação dos Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pindamonhangaba.  

Durante a reunião o Observatório fará a eleição da nova diretoria que estará à frente da Entidade no biênio 2020/2022. Os convidados também conhecerão o trabalho desenvolvido pelo Observatório, nos últimos quatro meses.

De acordo com Maria Helena Simões de Carvalho, presidente do Observatório Social Pindamonhangaba, esse é um momento muito importante, pois essa primeira fase foi um período de muitas realizações. “Conseguimos concretizar nossa estrutura, podemos nos capacitar a caminho de um Observatório 100% eficiente”, salientou.

Educação Fiscal

Um dos pilares do Observatório Social do Brasil é a Educação Fiscal e, em Pinda, a diretoria do Observatório desenvolveu uma cartilha para ser trabalhada com os alunos da rede municipal e para 2020, pretende implantar o Programa Observador Social Mirim, também para alunos do quarto ano, do Ensino Fundamental da Prefeitura.

Atualização – Observatório Social de Pinda dá posse à nova diretoria

O Observatório Social do Brasil Pindamonhangaba tem nova diretoria, que foi eleita e empossada ontem (20), em reunião ocorrida no auditório da Associação dos Profissionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pindamonhangaba – APEAAP. A nova diretoria foi eleita por aclamação e estará à frente do Observatório durante o biênio 2020/2022.

De acordo com a presidente eleita Mara Cristina Bolson Lopes, existe muito trabalho a ser feito e a contribuição de todos é muito importante. “Não se faz nada sozinho, então vamos contar com todos os voluntários para fazer do Observatório Social de Pinda, uma referência no Brasil”, salientou.

Durante o encontro também foi realizada a prestação de contas quadrimestral. A contadora voluntária Elisabete dos Santos apresentou o balancete aos presentes, explicando que o Observatório Social tem contas enxutas, já que procura não ter gastos excessivos. Na apresentação, os voluntários explicaram as atividades desenvolvidas, bem como as parcerias firmadas para o desenvolvimento das atividades para 2020.  

NOVA DIRETORIA

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO 

Presidente –          Mara Cristina Bolson Lopes

Vice Presidente – Assuntos Institucionais e Sustentabilidade- José Luiz de Carvalho

Vice Presidente – Assuntos de Cidadania Fiscal, Comunicação e Indicadores – Maura Lídia Ferreira do Vale

Vice Presidente – Assuntos de Gestão Ad. e Financeira – Marcelo Ap. Couto Monteiro

Vice Presidente – Assuntos de Controle Social e Metodologia –        Maria Helena Simões de Carvalho

Vice Presidente – Assuntos de Voluntariado e Capacitação – Adriana Sacioto Marcantonio

CONSELHO FISCAL     

Conselho Fiscal – Membro efetivo – José Joir Zinoni Guirado

Conselho Fiscal – Membro efetivo – Acília Aparecida César Lourenço

Conselho Fiscal – Membro efetivo – José Renato Couppê Schmidt

Conselho Fiscal – suplente- – Laureano Guerreiro Bogado

Conselho Fiscal – suplente – Valdecir Teodoro

CONSELHO CONSULTIVO    

Conselho Consultivo – Presidente – João Bosco de Andrade

Conselho Consultivo – Vice presidente        – José Luiz Castro de M.Cesar

Conselho Consultivo – membro         Felipe Adriano Gomes

Conselho Consultivo – membro         Marcelo Ap. Guerrero

Conselho Consultivo – membro         Deniz Goulo Vecchio

Conselho Consultivo – membro         Douglas Torres Louza

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br