OSB – Campos Gerais empossa diretoria e firma parceria com SINDIREPA

A cerimônia de posse, realizada no auditório da ACIPG, contou com a presença de associados e apoiadores do Observatório Social.

08 de julho de 2014 17:17

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

No início deste mês, dia 1º de julho, foi empossado o novo Conselho Administrativo do Observatório Social do Brasil – Campos Gerais. A eleição, ocorrida no dia 30 de abril, se deu por meio de registro de chapa única, a INTEGRA OSBCG (confira abaixo). O presidente Ney da Nóbrega Ribas permanece no cargo.

A cerimônia de posse, realizada no auditório da ACIPG, contou com a presença de associados e apoiadores do Observatório Social. Durante o evento, foram entregues os certificados de Associados do OSB-Campos Gerais, tanto Fundadores e Associados Efetivos. O objetivo da iniciativa, de acordo com a equipe OSBCG, foi formalizar “as funções destes voluntários tão importantes para o OSB-Campos Gerais e uma singela homenagem às pessoas que contribuem de alguma forma para a causa da justiça social no Brasil com um título de Reconhecimento de Mérito”.

Segundo o presidente da OSCG, Ney da Nóbrega Ribas, a gestão encerrada caracterizou-se por uma série de mudanças adotadas. “Primeiro na equipe, que está maior e mais integrada, imprimindo uma atuação mais profissional no OS. Alteramos nosso Estatuto para atuar como apoio às cidades vizinhas que desejarem ter a atuação do Observatório Social, conseguimos implementar uma rotina de trabalho no monitoramento das Compras do poder Executivo, especialmente no cadastramento dos editais no SIM e isso trouxe resultados extraordinários”, explicou o presidente reeleito da entidade.

Relatório Quadrimestral divulgado mostrou que a atuação dos voluntários integrantes do Observatório Social Campos Gerais contribuiu para uma economia de R$22 milhões nos Cofres Públicos do município de Ponta Grossa (leia mais).

Outro ponto destacado pela diretoria foram as parcerias realizadas com entidades, seja como termos de cooperação técnica ou mantenedores. “Além disso, instituímos o Conselho Consultivo que terá papel fundamental na gestão que se inicia, atuando para orientar as ações do Observatório, especialmente nos temas que consideramos mais importantes para o futuro, com foco em três eixos: Educação, Sustentabilidade e Comunicação”, acrescentou Ribas. “Neste contexto, consideramos que a gestão que se inicia terá o papel de consolidar os Programas da REDE OSB. Nossa meta será sempre de integrar a sociedade em torno do Observatório Social para exercer o controle social e contribuir para a melhoria da gestão pública nos Campos Gerais”, finalizou.

Parceria – Durante a posse da nova diretoria, o OSB-Campos Gerais assinou o termo de cooperação com o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de Ponta Grossa (SINDIREPA), o qual propõe a parceria junto ao OSB-Campos Gerais para consultoria e ajuda em pareceres técnicos.

Eleição – A eleição foi divulgada por meio de edital no site e via e-mail a todos os associados regulares com direito a voto. A cada dois anos o Observatório Social do Brasil – Campos Gerais passa pelo processo eletivo do Conselho de Administração. Para tornar-se Associado Efetivo do OS e ter direito a voto, bem como concorrer às eleições, é preciso ser atuante como voluntário pelo período de um ano e não ser filiado a partido político.

Chapa INTEGRA OSBCG

Ney da Nóbrega Ribas permanece como presidente;

Caio Graco de Araujo Campos, que era Vice-Presidente de Assuntos de Produtos e Metodologia, assume a Vice-Presidência em Assuntos Administrativo-Financeiros;

Eurico Pereira de Souza Filho tornou-se o Vice- Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia;

Mariantonieta Pailo Ferraz – Vice- Presidente para Assuntos de Controle Social;

Vander Della Coletta Moreno – Vice- Presidência para Assuntos Institucionais e de Alianças.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br