OSB – Campo Mourão busca medidas de prevenção através de Pregão Eletrônico

25 de março de 2020 13:45

Veja outras publicações das mesmas tags: |

OSB de Campo Mourão está buscando medidas de prevenção por meio do pregão eletrônico. A preocupação é tão real que os próprios licitantes tem “medo” de se expor e aderiram a reuniões com o uso da máscara.

Para a diretoria do OSB de Campo Mourão:

“Hoje (19/03) 98% das licitações que acontecem em Campo Mourão são presenciais, sendo pregão eletrônicos apenas aplicado quando há recurso federal e, até o final do mês de março, temos agendado na Prefeitura 14 certames (entre pregões presenciais e tomadas de preços). Pessoalmente, considero que o momento que estamos passando por uma situação deliciada no nosso município, com algumas suspeitas de pessoas infectadas e municípios da região já decretaram paralisação total de atividades de órgãos públicos e privados. Acredito que, em caso de se manter certames licitatórios há uma facilitação de propagação de vírus não só em âmbito local, como também para outras cidades que encaminham o profissional, gerando um círculo vicioso. A utilização de máscara pelo licitante na sessão de hoje, foi um alerta de que devemos sim tomar medidas preventivas que são mais eficazes do que as repressivas, assim como o trabalho de monitoramento diário dos observatórios e por isso aderimos a orientação do Sistema OSB em solicitar a utilização de plataformas eletrônica, por ser medida de prevenção mais adequada para tanto.”

Veja o vídeo da sessão referida na matéria.

Conheça o OSB – Campo Mourão, clique aqui.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br