OS Mandaguari apresenta relatório do primeiro quadrimestre na câmara

Estiveram presentes 55 pessoas representando 22 grupos da sociedade civil

29 de junho de 2016 19:25

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Membros  do Observatório Social de Mandaguari/ADAMA – PR realizaram na última terça-feira (28), na Câmara Municipal, a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no primeiro quadrimestre deste ano.

Clique aqui para visualizar o relatório

Foram discorridos assuntos sobre o que é um Observatório Social; como atua; a estrutura da Rede OSB e quem coordena a Rede; receitas e despesas do Município; especificação dos impostos e taxas arrecadados pelo Município, com seus respectivos valores; acompanhamentos de licitações; monitoramento da entrega de produtos adquiridos pelo Município; manifestações do Observatório Social frente a atos administrativos do Município; encaminhamentos ao Ministério Público, para averiguações, de questionamentos que não foram esclarecidos ao Observatório Social, pelo Município; participações do Observatório Social em eventos em nível municipal, estadual e nacional; e monitoramentos realizados na companhia de membros do Ministério Público.

Estiveram presentes 55 pessoas representando 22 grupos da sociedade civil.

Veja mais fotos no site do OS Mandaguari 

Ao final, foram muitos os cumprimentos e manifestações aos membros do Observatório Social pelo relevante serviço prestado à Comunidade Mandaguariense.

Ao encerrar o evento, o Presidente, Sr. Antônio Teixeira Veloso Neto, agradeceu a presença de todos. “Vamos unir forças, nos empenhar, buscar a transparência e a correta aplicação dos recursos públicos para que, em futuro próximo, não haja mais necessidade da existência de Observatórios Sociais.”

Via OS Mandaguari

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br