OS implanta Observatório Mirim nas escolas de Morro da Fumaça

O primeiro trabalho desenvolvido foi acompanhado pelos alunos do 8º ano da Escola Pietro Maccari na conferência das merendas recebidas

16 de outubro de 2017 19:11

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Com o objetivo de promover educação, responsabilidade social e conscientização para a cidadania de crianças e adolescentes, o Observatório Social de Morro da Fumaça – SC começa a implantar o “Observatório Mirim”. O projeto piloto acontece em parceria com os voluntários do OS fumacense e do grupo de estudos sobre universidades da Unesc.

O primeiro trabalho desenvolvido foi acompanhado pelos alunos do 8º ano da Escola Pietro Maccari na conferência das merendas recebidas. A fiscalização foi feita pelos observadores mirins e colocadas no mural para acesso de todos. “Para nós é extremamente gratificante ver a satisfação das crianças em exercer a cidadania, o que reforça nosso lema: indignar-se é importante, mas atitude é fundamental. Ao todo serão cinco escolas municipais participando” explica o presidente do Observatório Social, Glauber Recco.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br