Os Guarapuava promove curso para pré-candidatos a vereador

Evento será realizado em vários dias na Unicentro e o objetivo é buscar a discussão, com os pré-candidatos, sobre o processo eleitoral

20 de julho de 2016 18:11

O Observatório Social de Guarapuava, juntamente com a UNICENTRO e a Juíza e Promotor Eleitoral de Guarapuava, irão desenvolver nos próximos dias 29 de julho e 05, 12 e 19 de agosto, um curso introdutório sobre o Processo Eleitoral para candidatos à vereador. O objetivo é buscar preliminarmente,  a discussão, com os pré candidatos a vereadores, sobre o processo eleitoral.

A capacitação será na sala de eventos da Unicentro, Campus Santa Cruz, das 19h às 22h30 e a programação abordará ciência política, os aspectos constitucionais do papel do vereador, o processo eleitoral e os crimes eleitorais. Por conseguinte, a iniciativa permitirá que o postulante ao cargo do legislativo municipal tenha uma visão geral dos desafios a serem enfrentados.

Os ministrantes da capacitação são a juiza eleitoral, Christine Bittencourt, o promotor eleitoral, Cláudio Cortesia, o professor da Unicentro, Cláudio de Andrade e o presidente do Observatório Social de Guarapuava, José Abel Brina Olivo.

Para Olivo, o papel do legislativo municipal é determinante na condução do destino do município, seja fiscalizando o executivo ou elaborando leis adequadas, que tenham efetividade. “O conhecimento levará, certamente, a uma conscientização do pleiteante, sobre as atribuições a que se propõem, bem como a possibilidade de fiscalizar seus concorrentes durante o período de campanha”, completou.

O curso tem 16 horas e o investimento é de apenas r$ 150,00.Inscrições e mais informações estão disponíveis pelo e-mail guarapuava@osbrasil.org.br ou telefone (42) 3621 5542.

Com informações do OS Guarapuava

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br