OS destaca a importância da participação social no controle de recursos

Em entrevista na TV Amazônia, a entidade esteve representada pela Dra. Maria da Penha Mattos, que esclareceu a importância de se exercer a cidadania de forma ordeira e destacou a relevância da participação da população no gerenciamento dos recursos públicos

12 de julho de 2013 17:53

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Com filiação à Rede OSB encaminhada, o Observatório Social (OS) de Capanema (PA) se reuniu no começo deste mês. A pauta foi norteada pelos movimentos sociais, protestando por melhorias nos serviços públicos essências, que se espalharam pelo Brasil e pelo município.

Os Observatórios de todo o Brasil vêm participando das manifestações, de forma ordeira, dizendo não à corrupção e exigindo ação dos governantes que foram eleitos para atender os interesses públicos da população.

O OS defende a participação da população nas questões políticas e incentiva a sociedade com ações esclarecedoras sobre seus direitos essenciais e a importância da participação da sociedade na fiscalização das ações dos governantes.

O OS de Capanema continuará atuando para o fortalecimento da cidadania e apoiando a população nas manifestações. Os governantes têm a obrigação de transformar o anseio da população, que está indo para as ruas, em realidade, com ações concretas e imediatas de serviços públicos que atendam as necessidades da população na área de segurança pública, saúde, educação e assistência social. Este é o desejo de todos.

Em entrevista na TV Amazônia, a entidade esteve representada pela Dra. Maria da Penha Mattos, que esclareceu a importância de se exercer a cidadania de forma ordeira e destacou a relevância da participação da população no gerenciamento dos recursos públicos.

Na oportunidade, Maria Mattos divulgou os valores recebidos pelo Munícipio de Capanema por meio do Governo Federal e convocou a todos para que sejam fiscais desses recursos, pois são provenientes dos Tributos pagos por todos e arrecadados pelo governo para o custeio dos serviços essenciais na área as saúde pública.

A consulta dos valores recebidos pelo município de Capanema, no ano de 2013 pode ser feita por meio do site do Portal da Transparência: http://aplicacao.saude.gov.br/portaltransparencia/index.jsf

Confira abaixo os vídeos (também disponíveis para download na galeria de vídeos do site)

Com informações do OS de Capanema

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br