OS de Picos cobra aplicação dos recursos públicos nas escolas do município

Crianças de algumas escolas da rede municipal estavam sem merenda e uniformes

11 de novembro de 2014 19:27

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | |

Nesta segunda-feira (10) foi realizada uma reunião entre representantes do Observatório Social de Picos e o Secretário de Educação da cidade para cobrar a correta aplicação dos recursos públicos da merenda escolar.Depois de constatar que as crianças de algumas escolas da rede municipal de ensino estavam sendo liberadas no horário do recreio por falta de merenda escolar e que não tinham uniformes, o Observatório articulou-se com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (SINDSERM) para cobrar da prefeitura soluções imediatas, já que neste ano, segundo o OS, uma licitação para compra de merenda escolar e uniformes foi feita pelo Executivo.

Além da merenda e uniformes, o transporte escolar foi outro item da pauta. O encontro foi articulado para se discutir sobre a atual situação, buscando esclarecimentos sobre o que está acontecendo e apresentando propostas para uma possível tentativa de solução emergencial para os mesmos.

Participaram o presidente do Observatório Social de Picos, Tiago Rêgo, a presidente do SINDSERM, Edna Moura, o Secretário de Educação, Walmir Lima, e alguns membros de sua equipe.

Fonte: OS Picos/SINDSERM

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br