OS de Laranjeiras do Sul promove palestra de conscientização

O vice-presidente do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, foi o palestrante convidado e falou sobre transparência e qualidade na aplicação dos recursos públicos

15 de julho de 2015 18:58

O Observatório Social de Laranjeiras do Sul – PR promoveu na noite da última terça-feira (14), no Cine Teatro Iguassu, uma palestra sobre a transparência e a qualidade na aplicação dos recursos públicos. Apesar do pouco público, o tema abordado foi de grande importância. O palestrante, a convite do OS local, foi o vice-presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Ney da Nóbrega Ribas. Durante sua explanação Ney fez questão de frisar que o fato de ter pouco público não era problema. Segundo ele, “o importante é que as pessoas possam sair daqui e fazer a diferença na comunidade onde vivem”.
Ribas ressaltou que o comum é as pessoas reclamarem das coisas, das administrações, mas que o fundamental é que cada um possa contribuir, de alguma forma, e mesmo que de forma modesta, para que o lugar onde vive seja melhor.

Segundo ele, o Observatório é uma ferramenta importantíssima, pois realiza um trabalho de fiscalização, que culmina na aplicação correta dos recursos públicos, revertendo em benefícios para a população.

Atualmente, o Observatório Social possui mais de dois mil voluntários no país. Segundo dados do OS, nos últimos três anos, com a contribuição desses voluntários, houve uma economia de mais de um bilhão de reais para os cofres públicos.

Os observatórios sociais estão presentes em mais de 100 cidades, em 18 estados. Em Laranjeiras do Sul o órgão está iniciando um trabalho, e tem como presidente João Batista Boeira.

Via Rádio Campo Aberto

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br