Órgãos de Controle e entidades assinam termos de cooperação com Observatórios do RS

Será durante Encontro Estadual dos OS marcado para os dias 29 e 30 deste mês

23 de setembro de 2014 14:35

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Durante o III Encontro Estadual dos Observatórios Sociais do RS, que será realizado nos dias 29 e 30 de setembro, em Porto Alegre, entidades e órgãos de controle do Estado assinam termos de cooperação. O objetivo é contribuir com o trabalho dos OS locais.

A iniciativa inclui TCE, TCU, Ministério Público de Contas e Ministério Público Estadual, além dos Conselhos Regionais de Contabilidade, de Engenharia, de Administração e os Corretores de Imóveis. A Pontifícia Universidade Católica também assina termo de cooperação com os Observatórios.

O evento é o terceiro de uma série promovida pelo Observatório Social do Brasil (OSB) e será realizado na Faculdade Monteiro Lobato (FATO).

As inscrições são gratuitas. Clique aqui e faça a sua.

O promotor de Justiça e Coordenador do Centro de Apoio Cível e de Defesa do Patrimônio Público da Procuradoria-Geral de Justiça, Dr. José Guilherme Giacomuzzi, proferirá a palestra magna do encontro com o tema Os Observatórios Sociais e o Ministério Público.

O Encontro Estadual tem o objetivo de promover a troca de experiência e fortalecer a Rede OS no Estado, atualmente integrada pelos OS de Cruz Alta, Erechim, Lajeado, Pelotas e Santa Maria. Além da apresentação de ações e resultados da Rede OSB, questões de planejamento estratégico, que tratam de parcerias, sustentabilidade e projeção dos OS, entre outros assuntos, serão abordados no evento.

Assim como nos demais Encontros Estaduais já promovidos neste ano – Paraná e Santa Catarina–, a merenda escolar e a lei anticorrupção serão temas abordados pelos observadores.

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br