OGPL e Conselho lançam Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública

O objetivo é valorizar projetos de servidores, nas áreas de controle social, eficiência, transparência e cidadania

23 de outubro de 2015 16:30

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório de Gestão Pública de Londrina – PR (OGPL) e o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social lançaram a primeira edição do Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública de Londrina. O período de candidaturas vai até o dia 6 foi prorrogado até o dia 13 de novembro. Podem ser inscritos projetos de qualquer órgão público com atuação na cidade. A premiação dos finalistas acontecerá durante a II Semana Municipal de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, entre os dias 23 e 27 de novembro.

O Prêmio de Boas Práticas na Administração Pública de Londrina busca enaltecer os projetos interessantes desenvolvidos por servidores, nas áreas de controle social, eficiência, transparência e promoção da cidadania. Há dois anos, o Observatório de Gestão Pública vinha promovendo o Prêmio Londrina de Cidadania, voltado aos moradores que encabeçam iniciativas voluntárias em prol da cidade. Este ano, a entidade resolveu se voltar para os órgãos públicos.

“A iniciativa visa colocar em destaque não apenas o cidadão comum que atua em prol da sociedade, mas também o servidor público, que muito colabora para o desenvolvimento de Londrina e, na maioria da vezes, fica oculto”, destaca o vice-presidente do Observatório de Gestão Pública, Roger Trigueiros.

A presidente do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, Vera Suguihiro, ressalta que é preciso acabar com o senso comum que tudo na administração pública é ruim. “Nós queremos dar visibilidade às boas práticas. Que a população tenha acesso e conhecimento sobre como a coisa pública vem sendo tratada”.

O julgamento dos projetos será feito por uma comissão formada por Observatório de Gestão Pública, Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, Fórum Desenvolve Londrina, Sebrae e Sindicato dos Jornalistas. O anúncio dos vencedores acontecerá na abertura da II Semana Municipal de Transparência, Prevenção e Combate à Corrupção, no dia 23 de novembro. A data e local da premiação – quando os projetos do 1º ao 5º lugar serão apresentados à comunidade – vão ser divulgados posteriormente.

O regulamento está no site observatoriolondrina.org.br. Mais informações pelo telefone 43 3324-1414.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br