Observatórios Sociais preparam-se para Encontros Estaduais e Regionais

Observatórios Sociais preparam-se para Encontros Estaduais e Regionais

15 de julho de 2014 17:53

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

A partir de agosto, o Observatório Social do Brasil (OSB) inicia uma série de eventos abrangendo 11 estados brasileiros. A rede reúne 80 Observatórios Sociais até o momento, iniciativa formada por cidadãos interessados em contribuir para a melhoria da gestão pública por meio do acompanhamento dos gastos e aplicação dos recursos públicos.

Os Encontros Estaduais terão início em agosto, no Paraná, e será realizado em Cascavel, nos dias 28 e 29. Nos meses seguintes acontecem eventos em Santa Catarina, 11 e 12 setembro, e Rio Grande do Sul, dias 29 e 30 de setembro. Entre meados de outubro e final do mês, ocorrem os encontros regionais do OSB, reunindo as regiões de SP/RJ/MG e MS/MT/RO/GO/PA, respectivamente.

Segundo a diretora executiva do OSB, Roni Enara, o objetivo dos encontros é fortalecer a rede OS pelo país. “Oportunizar a capacitação para os observadores e troca de experiências entre os OS”, ressalta.

Além das questões envolvendo a gestão e planejamento estratégico dos OS, os Encontros Estaduais/Regionais devem reunir representantes da CGU, TCU e TCE, MP, além de entidades como CRC, OAB, Rotary, academia, entre outras.

O presidente do OSB, Ater Cristofoli, destaca ainda que através dos Encontros Estaduais/Regionais será possível “ampliar as alianças estratégicas com os órgãos oficiais de controle e entidades representativas do meio empresarial e profissional”.

Temas como Merenda Escolar, com orientações do Ministério da Educação e procedimentos para o trabalho dos OS, bem como atuação com entidades parceiras baseadas na Lei Anticorrupção serão temas tratados no evento.

Os Observatórios Sociais são constituídos por empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos, entre outros cidadãos.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br