Observatório Social volta a atuar em Umuarama

Com uma nova diretoria, OS focará na luta pela inserção de mais empresas em processos licitatórios do município

20 de janeiro de 2014 15:36

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Criado em agosto de 2009, o Observatório Social de Umuarama estava desativado, mas, no final de 2013, uma nova diretoria reviveu o espaço para o exercício da cidadania. Segundo o atual presidente, Walter de Costa, hoje a entidade conta com 87 membros cadastrados, dos quais 15 formam sua atual diretoria.

Segundo Walter de Costa, a luta é para que o Observatório Social tenha seu funcionamento normal e cumpra com sua finalidade de acompanhar a aplicação dos recursos públicos no município com a mais absoluta transparência. Ainda segundo o presidente, o órgão não possui sede própria, portanto não tem estrutura suficiente para atuar a contento. “Estamos instalados provisoriamente junto da ACIU e o único patrimônio que o Observatório dispõe é formado pela sua diretoria, porém nenhum deles dispõe de tempo integral para a finalidade. Assim, além de um local para sua instalação, precisamos urgentemente de recursos financeiros para contratar um funcionário que coordene os trabalhos em tempo integral”, disse.

De acordo com Costa, o Observatório lutará pela inserção cada vez maior das micro e pequenas empresas locais nos processos licitatórios do município, aumentando assim a competitividade nas compras públicas e ampliando a oferta de emprego. Outro itens será o acompanhamento contínuo no atendimento à saúde da população, nos vários postos do município. “Além dos dois exemplos, muitíssimos outros poderão ser acrescentados, todos em benefício do povo, especialmente das camadas menos favorecidas”, ressaltou.

A população pode contribuir com o Observatório. A contribuição pode ser financeira, mas a maior ajuda é a de mão de obra voluntária. “Quanto mais pessoas se apresentarem dispostas a doar voluntariamente parte do seu tempo para os trabalhos, maior será a eficiência na atuação do Observatório. Qualquer contato pode ser feito através do email: walcosta@bol.com.br ou pelo telefone 44-9972-7191”, noticiou.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br