Observatório Social se reúne com presidente do Legislativo de Criciúma

O objetivo do órgão é fiscalizar e trabalhar pela melhoria da gestão na aplicação dos recursos públicos

05 de setembro de 2014 17:25

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

A presidente do Legislativo de Criciúma, Tati Teixeira (PSD), e o vice-presidente da Casa, Ricardo Fabris (PDT), receberam na tarde da última segunda-feira, 01, a diretoria do Observatório Social encabeçado pela ACIC, e que formalizou sua diretoria recentemente. O objetivo do órgão é fiscalizar e trabalhar pela melhoria da gestão na aplicação dos recursos públicos.

Este grupo é constituído pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, formado por 11 membros. Para o Conselho de Administração ficou definido como presidente o empresário Sinesio Volpato, vice-presidente para assuntos administrativo-financeiros, Moacir Dagostin, vice-presidente para assuntos institucionais e de alianças, Iraide Piovesan, vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia, Marion Nagel Backes, e vice-presidente para assuntos de controle social, Valcir José Zanette. O Conselho Fiscal foi constituído por Donato Zanatta, Renato Campos Carvalho e Zalmir Casagrande. Suplentes Delton Silva, Nelson Gaidzinski e Neri Trombim. O primeiro Grupo Gestor tem mandato de três anos.

“Eles vieram mostrar o trabalho a ser executado. Toda ação como essa, que vem fortalecer, dar transparência, e fiscalizar as atividades dos órgãos públicos, são bem-vindas. A Câmara está à disposição no que for preciso”, disse a presidente Tati.

O Observatório Social de Criciúma pretende ser uma ferramenta de controle sobre os gastos públicos. Não é um órgão fiscalizador, mas sim apoiador da administração municipal, com o objetivo de zelar que os escassos recursos públicos sejam investidos de forma consciente e séria, buscando qualidade na sua aplicação, por meio de monitoramento das licitações, de estímulo às empresas criciumense como fornecedores do setor público, de ações de educação fiscal visando à elevação das receitas e de incentivador da eficiência na gestão pública. Em maio, vereadores já haviam participado de encontro com o presidente da ACIC que falou sobre esse projeto.

Via JI News

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br