Observatório Social realiza primeira prestação de contas

Evento aconteceu na ACIMPI

29 de setembro de 2014 14:59

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Na noite de sexta-feira, 26, a diretoria do Observatório Social de Picos convocou a sociedade e os demais integrantes do observatório para apresentação da primeira prestação de contas. O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos.

De acordo com o presidente Tiago Lopes Rêgo, a cada 4 meses o observatório precisa realizar esta prestação de contas, tanto das ações, como da parte financeira.

Fundado em março deste ano, o OS de Picos funciona no prédio da Associação Comercial e conta com a participação de diversas entidades da sociedade, dentre elas a Maçonaria, Rotary, Igreja Católica, além de voluntários e da parceria com o Ministério Público. Possui mais de 50 mantenedores, que doam para ajudar a custear as despesas.

Segundo Rêgo, o OS atua sempre com base nas prerrogativas previstas na lei e surgiu para monitorar a correta aplicação dos recursos públicos, independentemente de partido político e representantes que estejam no governo, antes ou depois da fundação do OS.

Entre suas funções está o monitoramento das Licitações Públicas da cidade. O OS acompanha todo o processo licitatório desde a elaboração do edital até a entrega do bem ou serviço adquirido. Além disso, o OS de Picos monitora a produção do Poder Legislativo, assistindo as sessões públicas da Câmara de Vereadores e as ações de cada vereador.

Via Folha Atual

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br