Observatório Social realiza encontro na capital

O encontro foi realizado na Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade nº 6 e contou com a presença de vários membros da sociedade, além dos responsáveis pela articulação e criação do Observatório Social de Cuiabá.

03 de novembro de 2014 18:30

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

A vice-presidente de alianças do Observatório Social de Rondonópolis (OSR), Nezir Ribeiro de Freitas, esteve em Cuiabá para ministrar uma palestra sobre o trabalho do OSR.

O encontro foi realizado na Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade nº 6 e contou com a presença de vários membros da sociedade, além dos responsáveis pela articulação e criação do Observatório Social de Cuiabá.

“Fui presidente do Observatório em Rondonópolis por cinco anos, dessa forma pude trazer aos colegas que estão implantando o Observatório de Cuiabá muitas informações e sugestões de como dar continuidade a esse maravilhoso trabalho, foi um prazer enorme ver estampado no semblante de cada um dos presentes o interesse pelo tema”, destaca Nezir.

O Observatório é formatado juridicamente como associação e opera a partir de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em âmbito municipal. Esse acompanhamento parte da publicação do edital de licitação até o acompanhamento da entrega do produto ou serviço. A ideia é se certificar de que os recursos públicos municipais estão sendo bem aplicados.

“Nós de Rondonópolis estamos muito felizes com a implantação de um Observatório em Cuiabá, estamos à disposição para auxiliar da forma que for necessário”, externou Nezir.

Via A Tribuna Mato Grosso

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br