Observatório Social participa de ação conjunta com Ministério Público de Jaguariaíva

Ao ao final do encontro, por unanimidade, participantes decidiram pela instalação de uma unidade do Observatório Social no município

28 de outubro de 2014 17:37

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

No dia 22 de outubro, a equipe do Observatório Social do Brasil – Seção Campos Gerais participou de uma audiência pública a convite do Ministério Público de Jaguariaíva promovida pelo Dr. Guilherme Perini, Promotor de Justiça. O evento ocorreu na sede do Rotary – Casa da Amizade, ocasião em que foi apresentado o Movimento Paraná Sem Corrupção, além de esclarecimentos sobre a atuação do Ministério Público.

Para falar sobre a atuação dos Observatórios Sociais, Roni Enara, diretora executiva do OSB, e Ney da Nóbrega Ribas, juntamente com Elaine Ferreira, respectivamente Presidente e Coordenadora de Projetos do OSB – Seção Campos Gerais, fizeram uma breve apresentação da atuação dos Observatórios Sociais, seus princípios e valores, metodologias e resultados, mostrando exemplos de boas práticas em várias cidades pelo Brasil.

Um grande número de pessoas, cerca de 40 entidades, representantes dos mais variados segmentos da comunidade estiveram presentes, e ao final por unanimidade decidiram pela instalação de uma unidade do Observatório Social em Jaguariaíva.

Esse processo de regionalização tem objetivo apoiar cidades de pequeno porte que manifestam seu interesse de exercer o Controle Social, por meio de um Observatório Social, até que o município tenha condições de atuar de forma independente.

Na ocasião, 45 voluntários manifestaram interesse em contribuir para que Jaguariaíva possa integrar a Rede dos Observatórios Sociais do Brasil. Os próximos passos serão definidos, de acordo com a metodologia de regionalização que prevê reuniões de trabalho e a constituição de um Comitê Local para inicio das atividades.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br