Observatório Social lança projeto ‘Semana Formando Cidadãos Conscientes’

Teatro de fantoches com o tema com o tema ‘O Mundo Mágico da Cidadania’ irá levar conceitos de cidadania, controle social, impostos de forma lúdica aos estudantes rondonenses

14 de junho de 2013 17:03

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social (OS) de Marechal Cândido Rondon – PR lança na próxima semana o projeto “Semana Formando Cidadãos Conscientes”. Uma inovação na Rede de Observatórios Sociais do Brasil (Rede OSB), presente em mais de 75 cidades e 13 Estados brasileiros, o projeto contará com um teatro de fantoches e irá levar conceitos de cidadania, controle social, impostos de forma lúdica aos estudantes do 5° ano do ensino fundamental das escolas rondonenses.

Com o tema “O Mundo Mágico da Cidadania”, a peça teatral será exibida no auditório da Associação Comercial e Industrial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) de 17 a 21 de junho, com apresentações diárias às 08h e 14h.

De acordo com a Coordenadora do OS, Cristina Luisa Lizzoni, foram realizadas parcerias muito importantes para a execução do projeto, como com a Secretaria de Educação do Município que irá disponibilizar o transporte dos estudantes da rede pública, com a Cooperativa Sicoob Marechal, patrocinadora do projeto e com a Acimacar, que disponibilizou o auditório por uma semana, gratuitamente, para que o projeto fosse viabilizado. “Todas as escolas envolvidas já receberam o cronograma com datas e horários, enviado por e-mail”, ponderou Cristina.

Observatório Social

O OS de Marechal Cândido Rondon está em atividade há três anos e é presidido por Milton Becker. Para mais informações acesse www.osbrasil.org.br/marechalcandidorondon ou entre em contato pelo e-mail marechalrondon@osbrasil.org.br e telefone (45) 3284-5707

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br