Observatório Social é fundado em São Bento do Sul

OS tem sede na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs)

08 de janeiro de 2014 15:16

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | |

Foi fundado na tarde do dia 16 de dezembro de 2013, na Associação Empresarial de São Bento do Sul (Acisbs), o Observatório Social de São Bento do Sul (OBS) – nova entidade de controle social da rede OSB no estado de Santa Catarina.

O OBS, que será presidido pelo empresário Osmar Mühlbauer, irá conduzir suas atividades na própria Acisbs e terá a participação de vários voluntários. “O trabalho desenvolvido há algum tempo foi muito produtivo. Nós muitas vezes criticamos administradores públicos, mas precisamos fazer a nossa parte, e o Observatório nos proporciona isso. A nossa comunidade possui muitas carências, mas este projeto já é um início. O principal objetivo é a transparência e fornecer ao mesmo tempo conhecimento a população. O envolvimento de todos é o que vai fazer a diferença, só a crítica não irá resolver nada”, explicou Mühlbauer.

Jonny Zulauf, presidente da Acisbs, também explicou que, além de reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil para contribuir com a melhoria da gestão pública, a função do novo OS é estar atento ao que acontece na comunidade. “Nós estaremos atentos com voluntários para analisar as ações e a eficácia das políticas públicas, se estão sendo feitas corretamente e qual a finalidade”, analisou o presidente, que complementou: “A grande virtude deste processo é um espaço democrático e apartidário, queremos de alguma forma contribuir”. Segundo Zulauf, a Associação Empresarial não possuiu gerência sobre o OSB, e a entidade possui autonomia sobre os seus trabalhos.

Diretoria do Observatório Social

Presidente

Osmar Mühlbauer

Vice-presidente para Assuntos Administrativos-financeiros

Evandro Muller de Castro

Vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças

Horst Maul

Vice-presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia

Fernando Gassner

Vice-presidente para Assuntos de Controle Social

Irineu Moreira (CRC)

Vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Educação Fiscal

Adêise Tanji Barbosa

Vice-presidente para Assuntos de Políticas Públicas

Ricardo Kurowsky

Vice-presidente para Assuntos de Execução Orçamentária

Vander Meier

Vice-presidente para Assuntos de Estatística e Indicadores

Adelino Denk

Conselho Fiscal

Mauro Ossowsky (CREA)

Eliane Wawrzyniak Gonçalves (OAB)

Pedro Skiba

 

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br