Observatório Social é eleita entidade destaque do ano

A entidade foi instituída em 2010 e conta com a atuação de 150 conselheiros, mantenedores, parceiros e voluntários

12 de dezembro de 2013 19:18

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Por conta dos relevantes serviços prestados à comunidade em 2013, o Observatório Social de Foz do Iguaçu foi eleito entidade destaque do ano pelo Rotary Club Três Fronteiras. A homenagem foi na noite da última terça-feira (10) na Casa da Amizade.

Para o presidente do OSFI, Antonio Derseu de Paula, que recebeu a homenagem em nome dos 150 conselheiros, mantenedores, parceiros e voluntários que atuam na entidade, o reconhecimento do Rotary pelo trabalho apresentado dá ânimo aos integrantes do Observatório a continuar batalhando pela cidadania e responsabilidade fiscal.

Derseu de Paula considera que a democracia não se resume ao voto e o OSFI vem dando sua contribuição para mudança desse pensamento. “A participação política da população deve ser contínua e não se limitar apenas ao ato de votar. É a partir dessa prática que se criará uma nova cultura de acompanhamento e fiscalização dos representantes eleitos”, argumenta.

O Observatório Social foi criado em 2010 e seu escritório fica na sede da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Via OSFI

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Rua Heitor Stockler de França, 356, sala 101 | Centro Cívico | Curitiba – PR
CEP: 80.030-030
Telefone: 41 3307-7058
E-mail: contato@osbrasil.org.br