Observatório Social é destaque em jornal da Anabb

A Rede de observatórios, presente em 75 cidades de 13 estados brasileiros, tem a participação de funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil.

27 de maio de 2013 19:50

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

A Rede de Observatórios Sociais do Brasil (Rede OSB) teve seu trabalho reconhecido na publicação bimestral do Jornal Ação, da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb). A última edição (publicada em maio) trouxe nas páginas 22 e 23 uma síntese da atuação dos Observatórios Sociais (OS) espalhados em 75 cidades, de 13 estados brasileiros, e a economia de cerca de R$ 300 milhões proporcionada aos cofres públicos. O destaque da reportagem apresenta os funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil (BB) que atuam em diversos observatórios em todo o Brasil. Nesta matéria do Jornal Ação, número 218, são citados exemplos como o do advogado e diretor regional da ANABB em Mato Grosso do Sul, Valdineir Ciro de Souza e do ex-funcionário do BB que agora preside o OS de Ponta Grossa e é vice-presidente para Assuntos de Controle Social do OSB, Ney da Nóbrega Ribas, também idealizador do Movimento Área Livre de Corrupção.

Clique aqui e confira  a matéria completa

Parceria

No mês de abril foi realizado em Curitiba (PR) o 3º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais do Brasil, que contou com a presença da Anabb. Na ocasião, o presidente da instituição, Sérgio Riede, assinou um termo estabelecendo uma parceria entre o OSB e a Anabb.

Dois dias de atividades marcaram o 3º Encontro Nacional dos OS
2° Encontro Nacional reúne participantes de oito estados

A intenção já havia sido anunciada no encontro anterior, realizado também na capital paranaense, em setembro do ano passado. A entidade esteve presente por meio de seu vice-presidente de comunicação e responsável pela área de cidadania, Douglas Scortegagna.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br