Observatório Social do Brasil lança Movimento Área Livre de Corrupção

Vídeo ‘O Menino e a Bola’ reforça valores de cidadania e honestidade para que haja mudança de atitude da população em busca de um país livre da corrupção

22 de abril de 2013 17:56

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | | | |

Durante o 3º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, realizado recentemente em Curitiba, foi lançado oficialmente o Movimento Área Livre de Corrupção, uma iniciativa do Observatório Social do Brasil (OSB), que organiza os 75 observatórios sociais espalhados em 13 diferentes estados brasileiros. O OSB foi quem promoveu o encontro em Curitiba e fez parte do evento o lançamento do vídeo “O Menino e a bola”, primeira peça publicitária desta fase da campanha do Movimento Área Livre de Corrupção.

A apresentação do vídeo foi feita pelo Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social do OSB e presidente do Observatório Social (OS) de Ponta Grossa, Ney da Nóbrega Ribas, acompanhado pelo ator mirim, Fhelipe Gomes, que protagonizou, voluntariamente, o vídeo “O Menino e a bola”. (Foto: Abner Libório)

A apresentação do vídeo foi feita pelo Vice-presidente para Assuntos de Controle e Defesa Social do OSB e presidente do Observatório Social (OS) de Ponta Grossa, Ney da Nóbrega Ribas, acompanhado pelo ator mirim, Fhelipe Gomes, que protagonizou, voluntariamente, o vídeo “O Menino e a bola”. Aliás, toda a produção do vídeo foi feita voluntariamente, a começar pela agência Zero 4 Um, de Curitiba, desde o roteiro à edição final. “A maioria da sociedade é composta por pessoas de bem. Precisamos reconhecer isso e não apenas focar no combate aos elementos corruptos e corruptores, que são minoria. Tudo o que combatemos acabamos fortalecendo, então o movimento vai gerar reflexão e valorizar as pessoas que respeitam o próximo, que pagam seus impostos honestamente, que respeitam a sinalização e pautam suas vidas em atitudes éticas”, explica Ribas.

O QUE É? – O Movimento Área Livre de Corrupção é uma iniciativa do OSB, dentro da linha de atuação educação para a cidadania. O movimento foi apresentado em setembro de 2012, durante o 2º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais e lançado oficialmente neste 3º encontro. A proposta é despertar nas pessoas o espírito de patriotismo e a consciência cidadã, resgatando valores e atitudes que compõem o senso coletivo de moralidade, civismo e cidadania para construção de um Brasil mais justo.

A ideia é tentar sensibilizar os cidadãos, por meio de diversas campanhas, atividades e peças publicitárias, para que reflitam sobre a influência do seu comportamento na vida da sociedade e percebam que, a partir de pequenas atitudes, forma-se o conceito coletivo de boas práticas de conduta, contribuindo para que as relações pessoais, comerciais e de governo sejam construídas sobre as bases da honestidade e da integridade.

O Movimento Área Livre de Corrupção propõe que cada cidadão assuma o papel de protagonista das mudanças que todos querem ver no Brasil, praticando e motivando outras pessoas, posicionando-se como exemplo na família, na escola, na empresa, no serviço público, nos eventos sociais.

Para saber mais sobre o Movimento Área Livre de Corrupção e ter acesso às peças publicitárias e materiais de divulgação acesse a página no Facebook www.facebook.com/AreaLivreDeCorrupcaoou entre em contato pelo e-mail osb@osbrasil.org.br

Confira o vídeo a seguir:

Clique aqui para baixar o vídeo

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br