Observatório Social do Brasil apresenta à Seccional da OAB medidas anticorrupção

Diretoria do OS de Campo Grande – MS (OSCG) esteve presente na OAB/MS para convidar a instituição a fazer parte do Projeto “Unidos Contra a Corrupção”

05 de julho de 2018 12:27

A principal arma dos brasileiros contra a corrupção é o voto. Pensando nisso e preocupado com o atual momento em que vive o país, a Diretoria do Observatório Social de Campo Grande (OSCG) esteve presente na tarde da última terça-feira (03) na OAB/MS para convidar a instituição a fazer parte do Projeto “Unidos Contra a Corrupção”.

Participaram da visita no gabinete do presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, os Advogados Hugo de Oliveira (Vice-Presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças do OSCG) e Helio Toshiaki Sayama; o Presidente do Observatório Social de Campo Grande, Otavio Jacques; a Vice-Presidente de Assuntos Administrativo-Financeiros, Helem Senna de Campos; o Vice-Presidente para Assuntos de Produtos e Metodologia, Nelson Martins da Fonseca.

“O objetivo da visita é o trabalho em parceria com a OAB junto às próximas eleições e referente às novas medidas contra a corrupção e, principalmente, a conscientização da população para o voto correto”, disse o Advogado Hugo de Oliveira.

De acordo com o Advogado Helio Toshiaki Sayama, o objetivo do projeto “Unidos Contra a Corrupção”, que conta com 70 medidas divididas em 12 blocos, é um Congresso plural que seja “formado por candidatos com: passado limpo; compromisso com a democracia; e endosso às Novas Medidas contra a Corrupção”.

A campanha, que começou em junho, segue até as eleições, em outubro de 2018.

Mansour destacou que o importante “é que dentre todos os itens, não haja medidas que violem as prerrogativas ou os direitos individuais”.

Saiba mais em unidoscontraacorrupcao.org.br

Com informações da OAB/MS

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br