Observatório Social de Santo Antônio de Jesus lança campanha para o voto consciente

Iniciativa consiste em informar a população que a venda do voto também é crime

10 de setembro de 2014 17:44

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

Com a proximidade das eleições, o Observatório Social de Santo Antônio de Jesus (OS-SAJ), em parceria com a Agência Muito Mais, lança a Campanha do Voto Consciente. A iniciativa consiste em informar a população que a venda do voto também é crime.

Segundo Pamela Moura da Rocha, coordenadora do OS-SAJ,”é comum ouvirmos que a compra do voto por parte dos candidatos é crime, mas pouco se fala sobre a venda”.

“Visando atingir todos os públicos a campanha, a campanha traz uma imagem impactante e utiliza um mote bastante conhecido de toda população: você vai escolher seu futuro nessas eleições. O futuro, na campanha, é a prisão para quem vende o voto”, comenta a coordenadora.

Com o objetivo de buscar um voto consciente, o OS-SAJ promove em parceria com o Rotary Club, no dia 23 de setembro, um evento sobre o tema. Um dos destaques será a palestra “Corrupção – Como combate-la”, ministrada pelo Dr. Waldir Santos, advogado da União, presidente do Tribunal de Ética da OAB e ex-procurador do Estado e Especialista em Direito Constitucional. O local do evento será divulgado em breve.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br