Observatório Social de Brusque e Região firma convênio com TCE/SC

Objetivo da parceria é realizar cooperação técnica entre as entidades e ampliar ações de controle social e transparência na gestão pública

06 de maio de 2014 17:21

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

O Observatório Social de Brusque e Região (OSBr) agora é conveniado com o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC). O OSBr soma-se a outros sete OS que haviam realizado a parceria com o TCE/SC no 5° Encontro Nacional de Observatórios Sociais, em março deste ano. São eles: Florianópolis, Imbituba, Itapema, Itajaí, Lages, Tubarão e São José.

O intuito do convênio é realizar cooperação técnica e repasses de informações entre o TCE/SC e os Observatórios. Além disso, a parceria visa promover ações voltadas à prevenção e combate à corrupção, controle social, educação para a cidadania fiscal e transparência da administração pública dos municípios catarinenses.

O TCE/SC também vai disponibilizar aos Observatórios a oportunidade de capacitação, a fim de apresentar e esclarecer os instrumentos disponibilizados para incentivo e fortalecimento monitoramento dos gastos públicos.

 

Fonte: OSBr

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br