Observatório Social capacita gratuitamente cidadãos para o uso do Portal da Transparência

Os interessados vão aprender sobre como pedir informações no Portal da Transparência, o que encontrar e como monitorar licitações.

30 de janeiro de 2020 12:20

Veja outras publicações das mesmas tags: | |

O Observatório Social (OS) de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, abriu inscrições gratuitas, nesta quinta-feira (23), para capacitar cidadãos no uso dos portais da transparência da Câmara Municipal e da Prefeitura do município.

Os interessados vão aprender sobre como pedir informações no Portal da Transparência, o que encontrar e como monitorar licitações.

O evento será no dia 17 de fevereiro, mas as vagas são limitadas.

O Observatório Social (OS) é uma instituição sem fins lucrativos, presente em mais de 120 municípios brasileiros, que tem como principal objetivo monitorar os gastos públicos para prevenir desperdícios e desvios. Visa ainda auxiliar empresas locais a participar de licitações e promover a educação fiscal.

O evento acontecerá na Associação Comercial de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), na Rua Glória Lobo, nº 360, no Centro da cidade. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (22) 99766-0479.

Evento gratuito do Observatório Social será na Associação Comercial de São Pedro da Aldeia, no Centro da cidade — Foto: Reprodução Facebook

FONTE: g1.globo.com

Disponível em: https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2020/01/24/observatorio-social-abre-inscricao-gratuita-para-capacitar-cidadaos-no-uso-do-portal-da-transparencia-em-sao-pedro-da-aldeia.ghtml

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br