Nova Friburgo realiza conferência intermunicipal de educação

16 municípios da Região Serrana participam do evento. Vários temas sobre a educação brasileira serão abordados.

02 de agosto de 2013 19:12

Veja outras publicações das mesmas tags: | | | | |

Neste sábado (3) e domingo (4), será realizada a etapa intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (Conae), em Nova Friburgo, com a participação de representantes de 16 municípios da Região Serrana. O evento acontece no Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf), a partir das 8h.

Os temas abordados serão: “Financiamento da educação, gestão, transparência e controle social dos recursos”; “Valorização dos profissionais da educação: formação, remuneração, carreira e condições de trabalho”; “O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: organização e regulação”; “Educação e diversidade: justiça social, inclusão e direitos humanos”; “Educação, trabalho e desenvolvimento sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente”; “Qualidade da educação: democratização do acesso, permanência, avaliação, condições de participação e aprendizagem”; e “Gestão democrática, participação popular e controle social”.

O evento está sendo organizado pela secretaria de Educação e Conselho Municipal de Educação de Nova Friburgo

Via G1 Região Serrana

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br