MP realiza audiência para discutir implantação de OS

O Presidente do Conselho Administrativo do Observatório Social de Rolim de Moura, José Roberto Jesus participou do ato, apresentou um breve histórico do Observatório Social do Brasil e falou sobre a atuação do OS de Rolim de Moura

11 de julho de 2013 17:35

Veja outras publicações das mesmas tags: | | |

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Alvorada d’Oeste, realizou audiência pública no dia 4 de julho, com o objetivo de envolver a população na discussão a respeito da implantação de um Observatório Social na cidade.

Participaram do ato, além do Promotor Substituto da Comarca, Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio; a titular da Promotoria de Justiça de Presidente Médici, Lurdes Helena Bosa; o Coordenador da Procuradoria da República em Ji-Paraná, com atuação no Controle Externo das Atividades Policiais e Defesa do Patrimônio Público Social (combate à improbidade administrativa); José Rubens Plates, o Presidente do Conselho Administrativo do Observatório Social de Rolim de Moura, José Roberto Jesus, representantes da sociedade civil e demais interessados nos temas tratados.

Durante os trabalhos, Jesus apresentou um breve histórico do Observatório Social do Brasil e teceu considerações a respeito da atuação da entidade em Rolim de Moura, apontando os resultados de três anos de trabalho naquele Município. Foram ainda esclarecidos aos presentes os propósitos do organismo e a maneira como desempenha suas atividades.

Segundo Fábio Capela, o Observatório Social em Alvorada d’Oeste terá todo o apoio da Promotoria de Justiça local para a sua implantação e consolidação, o que será feito através de reuniões de trabalho que serão agendadas por meio da imprensa local, esclarecendo que se trata de uma instituição autônoma e que deve atuar em parceria com o Ministério Público, buscando garantir maior transparência na gestão pública municipal.

Via Rondoniaaovivo.com

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil

O OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública.

Curitiba / PR
CEP: 80030-000
Telefone: @OSdoBrasil - Direct Redes Sociais
E-mail: contato@osbrasil.org.br